Topo

Salah decide no fim, e Liverpool vence Crystal Palace de virada

31/03/2018 12h23

Londres, 31 mar (EFE).- Com um gol do atacante Mohammed Salah aos 39 minutos do segundo tempo, o Liverpool arrancou neste sábado uma vitória de virada e fora de casa sobre o Crystal Palace, pela 32ª rodada do Campeonato Inglês.

O resultado deu embalo aos 'Reds' para encararem o Manchester City na quarta-feira, em jogo de ida pelas quartas de final da Liga dos Campeões. Além disso, deixou o time um pouco mais perto de se firmar entre os quatro primeiros colocados na tabela da competição nacional.

O Liverpool chegou a 66 pontos, cinco a mais que o quarto colocado Tottenham e dez a mais que o quinto, o Chelsea, que vão se enfrentar amanhã no estádio Stamford Bridge. Os dois times, porém, têm hoje duas partidas a menos que o time dirigido por Jürgen Klopp.

Vivendo a melhor fase da carreira, Salah marcou neste sábado, Selhurst Park, seu 29º gol no Campeonato Inglês, ficando a seis de superar o recorde de artilharia da competição, estabelecido na temporada 1993-1994 por Andy Cole e igualado na seguinte por Alan Shearer.

Mas o caminho até o final feliz para os 'Reds' no jogo não foi nada fácil. Aos 11 minutos do primeiro tempo, o árbitro marcou pênalti para o Crystal Palace após o goleiro Karius derrubar Zaha na área. Milivojevic cobrou bem e abriu o placar.

Roberto Firmino, único brasileiro em campo - o goleiro Diego Cavalieri ficou no banco dos anfitriões - participou do gol de empate do Liverpool, marcado aos três minutos da segunda etapa, ao tabelar com Milner, que cruzou para Mané estufar a rede.

Aos 12 e 13 minutos, Benteke desperdiçou duas chances de ouro para recolocar o Crystal Palace à frente, após falhas na saída de bola do Liverpool. Nos dois chutes, o atacante belga mandou a bola para fora.

Como quem não faz, leva, o castigo para os donos da casa veio já no fim do duelo, aos 39. Robertson cruzou para Firmino, mas o brasileiro não alcançou a bola, e a sobra ficou com Salah, que, na risca da pequena área, dominou com o pé esquerdo e chutou rasteiro com o direito para decretar a vitória dos visitantes.

Se o Liverpool briga para garantir a permanência na Liga dos Campeões na próxima temporada - precisando terminar o campeonato entre os quatro primeiros -, o Crystal Palace continua na briga na parte de baixo da tabela. O time permanece com 30 pontos, em 16º lugar, e pode acabar a rodada na zona de rebaixamento, dependendo de uma combinação de resultados de West Ham, Southampton e Stoke City. EFE

jp/jad