Topo

Atlético de Madrid joga "para o gasto", vence e agrava crise do La Coruña

01/04/2018 18h24

Madri, 1 abr (EFE).- Um pênalti duvidoso aos 34 minutos do primeiro tempo convertido por Gameiro definiu neste domingo a vitória do Atlético de Madrid sobre o Deportivo La Coruña por 1 a 0 no estádio Wanda Metropolitano, resultado que deu folga para os donos da casa na vice-liderança e afundou os visitantes em penúltimo lugar.

O 'Atleti' entrou em campo pressionado porque tanto o Rival Madrid, terceiro colocado, quanto o Valencia, quarto, venceram seus jogos, respectivamente contra Las Palmas e Leganés. O time dirigido por Diego Simeone foi a 67 pontos, quatro a mais que os 'Blancos'.

O La Coruña, do treinador Clarence Seedorf, não vence há 15 rodadas, na pior sequência de sua história, e tem 20 pontos, à frente apenas do Málaga, que mais cedo bateu o Villarreal por 1 a 0 em La Rosaleda e soma 17. O Levante, último concorrente fora da zona de rebaixamento, tem 28.

Ainda desfalcados do lateral-esquerdo Filipe Luís, que se recupera de uma fratura na fíbula da perna esquerda, os 'Colchoneros' não tiveram boa atuação e sofreram alguma pressão. Entretanto, os visitantes falharam na pontaria e ainda esbarraram em boa atuação do goleiro Oblak.

A rede balançou apenas uma vez, ainda na etapa inicial. Gameiro, que foi titular porque Griezmann cumpriu suspensão e Diego Costa sentiu problemas físicos, aproveitou pênalti de Mosquera em Saúl e confirmou o triunfo.

A diferença da equipe 'rojiblanca' para o líder Barcelona ainda é grande, de nove pontos, mas maior ainda é a vantagem para o Villarreal, primeiro time fora da zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões. O 'Submarino Amarelo' foi a La Rosaleda visitar o Málaga, lanterna, e perdeu por 1 a 0, parando nos 47 pontos.

Quem marcou o único gol do jogo foi Chory Castro, em cobrança de pênalti, aos 37 minutos da etapa final. Com isso, os donos da casa foram a 17 pontos, 11 a menos que o Levante.

Outros dois jogos realizados neste domingo terminaram sem gols. A Real Socieadad, com Willian José entre os titulares, ficou no empate com o Eibar no campo do adversário, repetindo o placar do confronto entre Espanyol e Alavés no Cornellà-El Prat.