Topo

Isner comemora título de Miami na despedida do Crandon Park: "Algo único"

01/04/2018 19h25

Miami, 1 abr (EFE).- O americano vibrou muito com o título conquistado neste domingo em Miami, o primeiro de Masters 1000 de sua carreira, e disse ter sido especial ter vencido justamente a última edição do torneio no Crandon Park, em Key Biscayne.

"Este torneio tem muita história. Compartilhar com Sasha (Zverev) os últimos minutos nesta quadra foi impressionante. E ser o vencedor é algo único", declarou o tenista de 32 anos, que bateu o alemão Alexander Zverev por 2 sets a 1 de virada, com parciais de 6-7(4), 6-4 e 6-4.

A partir de 2019, o segundo Masters 1000 do ano deixará Key Biscayne para ser disputado no estacionamento do Hard Rock Stadium, do time de futebol americano Miami Dolphins.

Isner se tornou o primeiro americano a triunfar em simples entre os homens desde Andy Roddick em 2010 e completou um fim de semana perfeito para os EUA, com títulos do país em todas as chaves. Sloane Stephens foi campeã em simples, Coco Vandeweghe em duplas ao lado da australiana Asleigh Barty e os irmãos Bob e Mike Bryan, nas duplas masculinas. "Ganhar diante deste público foi incrível", resumiu

Com o título de hoje, Isner ocupará a partir de amanhã a nona colocação do ranking mundial, voltando à lista de dez primeiros, onde esteve também em 2012 e 2014. "Cheguei ao top 10 três vezes. Depende de mim continuar em frente. É algo mental. Tenho muitos torneios pela frente, e vamos ver se consigo outra oportunidade para subir", afirmou.