Topo

Juventus busca unidade entre equipe e torcida para bater Real na Champions

01/04/2018 16h35

Roma, 1 abr (EFE).- A Juventus quer a união entre a equipe e a torcida para motivar o time para a partida de ida das quartas de final da Liga dos Campeões contra o Real Madrid, duelo marcado para a próxima terça-feira, no Allianz Stadium, em Turim.

Em vídeo divulgado no site do clube, vice-presidente da Juventus, o ex-jogador Pavel Nedved, destacou que as partidas contra o Real têm o poder de "escrever a história" e que é preciso saber lutar, sofrer e acreditar em si próprio para poder vencer.

"Há partidas que nascem para vivermos juntos, porque são partidas que escrevem a história. Noites nas quais é preciso sofrer, crer, lutar, suar e sonhar", afirmou Nedved na gravação.

As palavras do ex-jogador, que marcou o gol decisivo da classificação da 'Velha Senhora' sobre o Real Madrid nas semifinais da 'Champions' em 2003, são acompanhadas por imagens que lembram momentos-chaves dos confrontos entre as equipes no passado.

Entre os lances estão o pênalti de Luis Figo defendido por Gianluigi Buffon em 2003, o próprio gol de Nedved no mesmo ano e o gol de David Trezeguet em 2005, forçando a prorrogação nas oitavas de final da principal competição continental europeia.

O clube usou a música em inglês "Together" (juntos) para promover a partida de terça-feira, que tem expectativa de casa cheia.

O capitão Buffon também defendeu o conceito de unidade após a vitória ontem sobre o Milan, por 3 a 1, no Campeonato Italiano.

As declarações do veterano goleiro foram dadas após algumas vaias para jogadores da Juve, sobretudo para Khedira.

"Eu falhei e notei um pouco de mal-estar. Chiellini falhou e passou pelo mesmo. É o momento de (a torcida) estar mais perto da equipe porque somos mais uma vez líderes (do Italiano), estamos na final da Copa (da Itália) e jogaremos as quartas de final contra o Real Madrid", afirmou Buffon à emissora "Sky Sports".