Topo

Tottenham vira contra o Chelsea em confronto direto por vaga na Champions

01/04/2018 14h56

Londres, 1 abr (EFE).- Eliminados nas oitavas de final da Liga dos Campeões nesta temporada, Chelsea e Tottenham fizeram um confronto direto por uma vaga na próxima edição do torneio continental neste domingo, em Stamford Bridge, e quem levou a melhor foram os 'Spurs', com uma vitória por 3 a 1 de virada.

Os 'Blues', que vem em quinto lugar, fora da zona de classifica para a 'Champions', tiveram a chance de encostar no G4, mas ficaram ainda mais distantes ao sofrerem a primeira derrota diante do rival londrino em casa desde 1990.

A equipe anfitriã até largou em vantagem com um gol de cabeça de Morata, aos 30 minutos do primeiro tempo, depois de cruzamento de Moses da direita. Entretanto, ainda antes do intervalo, aos 46, Eriksen acertou um bonito chute de fora da área, da meia esquerda, e deixou tudo igual.

O gol ocorrido instantes antes da ida para o vestiário abalou o Chelsea, que voltou para o segundo tempo com rendimento pior e acabou sendo dominado. Dele Alli resolveu para o Tottenham com dois gols em um intervalo de quatro minutos, aos 17 e aos 21.

Ao final da 32ª rodada, os 'Spurs' somam 64 pontos, oito a menos que o adversário de hoje. Os dois times têm um jogo a menos em relação ao Liverpool, terceiro colocado, com 66.

Houve apenas um brasileiro em campo em Stamford Bridge neste domingo, o meia Willian, pelos donos da casa. O zagueiro David Luiz não foi sequer relacionado pelo técnico Antonio Conte, enquanto nos visitantes o atacante Lucas permaneceu no banco.