Topo

Esporte

Com foco no Paulista, Palmeiras poupa titulares contra Alianza Lima

02/04/2018 13h13

São Paulo, 2 abr (EFE).- Focado na partida do próximo domingo contra o arquirrival Corinthians, pela final do Campeonato Paulista, o Palmeiras poupará titulares ao receber o Alianza Lima às 21h30 (horário de Brasília) desta terça-feira no Allianz Parque, pela segunda rodada da fase de grupos da Taça Libertadores.

O técnico Roger Machado já deixou claro que a prioridade neste momento é o estadual. O Palmeiras venceu o primeiro jogo da decisão por 1 a 0 no último sábado, com gol de Miguel Borja, e precisa de um empate para conquistar o título.

Na Libertadores, o Verdão vem de uma vitória por 3 a 0 sobre o Junior Barranquilla na primeira rodada e lidera o grupo H com três pontos, dois a mais que Alianza Lima e Boca Juniors, que empataram em 0 a 0 na estreia.

Vencer a equipe peruana é importante para garantir a permanência na liderança e manter boas chances de avançar no torneio, cuja conquista é a prioridade do Palmeiras na atual temporada.

Até o momento, o único titular confirmado para a partida desta terça-feira é o volante Felipe Melo, que não poderá enfrentar o Corinthians no domingo porque está suspenso após ter sido expulso no jogo de ida.

Entre os que podem ser poupados se destaca o volante Bruno Henrique, que vem de uma sequência de partidas e aparenta cansaço. Moisés seria o substituto natural.

O lateral-esquerdo Victor Luis, que reclamou de dores na perna esquerda e foi substituído contra o Corinthians, pode dar espaço no time titular a Diego Barbosa. Na direita, Marcos Rocha pode ser substituído por Tchê Tchê ou Mayke, que se recuperou de lesão.

No ataque, Keno pode entrar no lugar de William ou Dudu ao lado de Borja. Com reservas de luxo, o Palmeiras espera manter o bom retrospecto no estádio Allianz Parque, onde teve oito vitórias e um empate nos últimos dez jogos.

O Alianza Lima treina desde domingo em São Paulo, aonde chegou com 19 jogadores relacionados após ter vencido o Ayacucho por 3 a 1 pelo Campeonato Peruano na sexta-feira.

Para fazer história em São Paulo e vencer a primeira partida no Brasil após 13 derrotas, o atual campeão peruano tem que melhorar o histórico como visitante. Dos últimos 15 jogos fora de casa, venceu apenas seis.

O técnico Pablo Bengoechea praticamente confirmou a escalação da equipe, com Carlos Ascues como falso 9, Alejandro Hohberg no ataque e o goleiro Daniel Prieto como substituto do lesionado León Butrón. O campeão peruano jogará com três volantes, com foco no contra-ataque.



Prováveis escalações:.

Palmeiras: Jaílson; Tchê Tchê (Mayke), Antonio Carlos, Edu Dracena (Thiago Martins) e Diogo Barbosa; Moisés, Felipe Melo e Lucas Lima; Keno (Willian), Dudu e Borja. Técnico: Roger Machado.

Alianza Lima: Prieto; Garro, Godoy, Araujo e Duclós; Cruzado, Costa, Velarde, Ramírez; Ascues e Hohberg. Técnico: Pablo Bengoechea.

Árbitro: José Argote (Venezuela), auxiliado pelos compatriotas Carlos A. López e Luis Murillo.

Estádio: Allianz Parque, em São Paulo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte