Topo

Esporte

Federação Francesa de Atletismo investiga 2 casos de abuso sexual

02/04/2018 15h15

Paris, 2 abr (EFE).- A Federação Francesa de Atletismo (FFA) anunciou nesta segunda-feira que abrirá comissões disciplinares para investigar dois supostos casos de abuso sexual que já estão sob o radar da Justiça francesa.

O "Le Monde" revelou que o técnico Giscard Samba, um dos mais prestigiados do país, foi acusado de ter abusado de uma jovem atleta em 2017 que prefere manter o anonimato, enquanto o treinador Pascal Machat foi denunciado por agredir sexualmente a atleta Emma Dodiou, que o denunciou em fevereiro.

"Ambos os casos obrigaram a ativação imediata da comissão de disciplina, que se reunirá em abril para abordar o caso de Machat e, em maio, o de Samba", afirmou em comunicado a FFA, que ressaltou que o "trabalho de instrução" permitirá "ouvir depoimentos e confrontá-los" antes de tomar uma decisão.

A entidade contou que "como medida de prevenção" afastará Machat de toda "missão pedagógica". No caso de Samba, o mais grave, a FFA contou que no dia 19 de março recebeu "novos elementos" sobre o assunto.

Samba, de 40 anos, foi considerado treinador do ano pela FFA em 2013 e treinou, entre outros, Dimitri Bascou, medalhista de bronze olímpico nos 110 metros com barreiras em 2016.

A Federação, representada pelo presidente, André Giraud, e pelo diretor técnico, Patrice Gerges, insistiu que leva "a sério o assunto" e lembrou que duas denúncias contra os técnicos já foram oficialmente apresentadas à Justiça.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte