Topo

Andrea Dovizioso defenderá na Argentina a liderança do Mundial de MotoGP

03/04/2018 17h12

Redação Central, 3 abr (EFE).- A Argentina receberá neste fim de semana a segunda etapa do Mundial de MotoGP, em que o italiano Andrea Dovizioso, da Ducati, buscará ampliar a vantagem na ponta, e em que o ítalo-brasileiro Franco Morbidelli, na categoria principal, e o brasileiro Eric Granado, na Moto2, tentarão melhorar com relação a estreia.

Na abertura da temporada, no Grande Prêmio do Catar, Dovizioso desbancou o espanhol Marc Márquez, da Honda, e o italiano Valentino Rossi, da Yamaha, segundo e terceiro colocados, respectivamente, o que o faz chegar na liderança no circuito de Termas de Río Hondo, localizado na província de Santiago del Estero, no norte do país sul-americano.

A prova, retomada há quatro anos, vem, no entanto, sendo dominada por Márquez, que venceu em 2014 e 2016, não completando, por causa de quedas, em 2015 e 2017, quando Rossi e o espanhol Maverick Viñales, da Yamaha, levaram a melhor, respectivamente.

A Ducati, embora tenha saído vencedora do Catar, com Dovizioso, também sofreu com o abandono do espanhol Jorge Lorenzo, que revelou após a bandeirada final, ter deixado a disputa por causa de problemas nos freios, e que chegou a se atirar da moto, para evitar choque contra o muro.

No pelotão intermediário, o ítalo-brasileiro Franco Morbidelli, da Marc VDS, estreou na principal categoria de motovelocidade do planeta com um 12º lugar. O campeão da Moto2 desbancou, por exemplo, o companheiro de time, o suíço Thomas Luthi, que foi o 16º.

Na principal categoria de acesso à elite da competição, o brasileiro Eric Granado, da Forward Suter, teve problemas na moto, que não o permitiram ir além do 30º lugar, último entre os pilotos que terminaram a corrida.

O italiano Francesco Bagnaia, da VR46 Kalex, é quem chega à Argentina na condição de líder da temporada, após vencer a primeira corrida da temporada, disputada no Catar.

Na Moto3, a expectativa é de mais briga entre dois dos grandes favoritos da temporada, os espanhóis Jorge Martín, da Gresini Honda, que subiu ao alto do pódio na etapa de abertura, e Arón Canet, da Estrella Galícia Honda, que chegou em segundo.