Topo

Brasileiro elogia Querétaro e vê time na briga por classificação no Clausura

03/04/2018 19h16

Querétaro (México), 3 abr (EFE).- O meia-atacante brasileiro Camilo Sanvezzo, do Querétaro, fez elogios à sua equipe nesta terça-feira, três dias após a vitória sobre o Puebla por 2 a 1, e disse que confia na classificação para as quartas de final do Torneio Clausura do Campeonato Mexicano.

"Passar para a 'liguila' (mata-mata) sempre foi um objetivo, e estamos a apenas um ponto da zona de classificação. Fomos bem no último jogo, e isso nos deu confiança. Demos nosso máximo dentro de campo, e tomara que no próximo jogo seja ainda melhor", declarou Camilo Sanvezzo, que em 2014 concorreu ao prêmo Puskás por um gol marcado com a camisa do Vancouver Whitecaps, da MLS.

No último sábado, em casa, no estádio La Corregidora, o Querétaro venceu o Puebla e deu um passo importante para se manter na elite. Ao mesmo tempo, entrou de vez na briga por uma vaga no G8, subindo para a 11ª posição, com 16 pontos, apenas um a menos que o Tijuana, que vem em oitavo lugar. A disputa é acirrada, com apenas dois pontos separando o próprio Puebla, sétimo colocado, e o León, 15º.

Camilo foi o grande nome da partida no fim de semana. O brasileiro abriu o placar logo aos dois minutos de bola rolando e deu o passe para que Puch desempatasse, aos 38 da etapa final.

"Estou muito contente, mais pela vitória depois de muito tempo que pelo desempenho individual. Nos restam quatro jogos, que serão quatro finais. O próximo (contra o vice-líder Santos Laguna) será fundamental, e vamos em busca dos três pontos, mesmo se tratando de um adversário difícil", destacou.