Topo

Esporte

Com golaço de bicicleta, CR7 comanda passeio do Real contra a Juve em Turim

03/04/2018 17h50

Turim (Itália), 3 abr (EFE).- Com show de Cristiano Ronaldo, que balançou as redes em todas as partidas que disputou na atual edição da Liga dos Campeões, o Real Madrid venceu a Juventus por 3 a 0 em Turim, nesta terça-feira, e saiu na frente na briga por uma vaga nas semifinais do torneio continental.

No duelo de finalistas da última edição do torneio, o craque português abriu o placar aos 3 minutos do primeiro tempo e marcou um golaço de bicicleta na segunda etapa. Também foi dele a assistência para Marcelo fechar o placar.

Com o resultado, o clube espanhol terá a vantagem do empate no jogo de volta, marcado para a quarta-feira da semana que vem, no estádio Santiago Bernabéu.

Para a próxima partida, o Real não poderá contar com o zagueiro Sergio Ramos, que estava pendurado e recebeu um cartão amarelo, logo, terá de cumprir suspensão. Em compensação, Paulo Dybala, que foi expulso nesta terça-feira, desfalcará a Juventus.

A equipe treinada por Zinedine Zidane cometeu poucos erros no Juventus Stadium, com rápidas trocas de passes, jogadas ofensivas bem articuladas com Isco e Luka Modric, e CR7 inspirado. A equipe italiana desperdiçou algumas chances, mas o goleiro Keylor Navas quase não foi exigido.

Dúvida até a última hora na Juventus, Alex Sandro se recuperou de uma lesão na coxa direita e foi titular, mas não na lateral esquerda, que foi ocupada por Kwadwo Asamoah. O brasileiro jogou mais adiantado pelo lado esquerdo, como apoio ao ataque, assim como Douglas Costa, que atuou no extremo oposto.

Bem organizado em campo, o Real Madrid abriu o placar quando o cronômetro marcava três minutos. Em jogada iniciada por Marcelo pela esquerda, Isco recebeu quase na linha de fundo e cruzou rasteiro para Cristiano Ronaldo, totalmente desmarcado, desviar fora do alcance de Gianluigi Buffon.

Esse foi o décimo jogo seguido em que o português balançou as redes adversárias pela Liga dos Campeões, contando com a final da última edição, quando o Real derrotou a mesma Juventus por 4 a 1, com dois gols do camisa 7. Na atual temporada, já são 14 gols em nove jogos pelo torneio.

A 'Velha Senhora' quase empatou aos 22 minutos. Após bola levantada na área por Paulo Dybala, Gonzalo Higuaín completou à queima-roupa e Keylor Navas fez um milagre ao espalmar para o lado, evitando o gol. Depois disso, a equipe da casa continuou a criar algumas chances, mas não conseguiu assutar o goleiro.

O Real Madrid quase ampliou a vantagem aos 35, em bomba disparada por Toni Kroos de fora da área, mas a bola explodiu no travessão de Buffon, que dificilmente conseguiria chegar a tempo para fazer a defesa.

A superioridade da equipe visitante continuou no segundo tempo, com direito a mais um de Cristiano Ronaldo, desta vez um golaço. Após trapalhada de Chiellini na área, Buffon fez milagre em chute de Lucas Vázquez. Na sobra, Carvajal cruzou e CR7 subiu muito mais que a zaga para acertar uma bicicleta indefensável aos 18 minutos.

A Juventus se desestabilizou com o segundo gol sofrido, assim como Dybala, que recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, complicando ainda mais a vida do time treinado por Massimiliano Allegri.

Mas o que estava ruim ficaria pior. Aos 35, Marcelo tabelou com Cristiano Ronaldo, invadiu a área e driblou Buffon para marcar o terceiro. A partir desse momento, a torcida da Juventus começou a abandonar o estádio.

O Real Madrid chegou perto de golear a equipe da casa, mas CR7 desperdiçou três chances cara a cara com Buffon e Kovacic carimbou o travessão nos últimos minutos do jogo. Higuaín quase marcou o gol de honra em bom chute de longe, mas Navas espalmou e garantiu a enorme vantagem para a partida de volta.



Ficha técnica:.

Juventus: Buffon; De Sciglio, Barzagli, Chiellini e Asamoah (Matuidi); Khedira (Cuadrado), Bentancur, Douglas Costa (Mandzukic) e Alex Sandro; Dybala e Higuaín. Técnico: Massimiliano Allegri.

Real Madrid: Navas; Carvajal, Varane, Sergio Ramos e Marcelo; Casemiro, Modric (Kovacic), Kroos e Isco (Asensio); Cristiano Ronaldo e Benzema (Vázquez). Técnico: Zinedine Zidane.

Árbitro: Cuneyt Çakir (Turquia), auxiliado pelos compatriotas Bahattin Duran e Tarik Ongun.

Gol: Cristiano Ronaldo (2), Marcelo (Real Madrid).

Cartões amarelos: Dybala, Betancur (Juventus); Sergio Ramos, Kovacic (Real Madrid).

Cartão vermelho: Dybala (Juventus).

Estádio: Juventus Stadium, em Turim (Itália).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte