Topo

Esporte

Com inspeções concluídas, Volgogrado Arena é aprovada pelas autoridades

03/04/2018 11h55

Moscou, 3 abr (EFE).- A Volgogrado Arena, que receberá quatro partidas da fase de grupos da Copa do Mundo, foi aprovado nesta terça-feira pelas autoridades locais, segundo informou o ministro de Esportes da Rússia, Pavel Kolobkov.

"O novo estádio foi construído onde estava o antigo, que pertencia ao clube Rotor Volgograd. Depois da Copa, o estádio passará a pertencer à equipe da cidade", disse Kolobkov, segundo um comunicado oficial.

No final de março, uma delegação da Fifa e do Comitê Organizador inspecionaram a Volgogrado Arena, que tem capacidade para 45 mil espectadores, e se disse satisfeita com as infraestruturas.

A inauguração do estádio ocorrerá no dia 21 de abril com a partida entre Rotor e Luch-Energiya, mas o grande teste será a final da Copa da Rússia em 9 de maio, por causa do Dia da Vitória Soviética sobre a Alemanha na Segunda Guerra Mundial.

A Volgogrado Arena receberá quatro partidas da Copa do Mundo: o Inglaterra - Tunísia (18 de junho); Nigéria - Islândia (22 de junho); Egito - Arábia Saudita (25 de junho) e Japão - Polônia (28 de junho).

O estádio se encontra às margens do rio Volga e nas imediações do memorial dedicado à batalha mais sangrenta da Segunda Guerra Mundial, Stalingrado. No local onde foi construída a Volgogrado Arena foram encontradas mais de 300 bombas e vários corpos de soldados do Exército Vermelho.

A maior dor de cabeça para a Copa do Mundo é a Cosmos Arena, em Samara, que além de todos os atrasos nas obras de construção não poderá colocar o gramado até que as temperaturas invernais cedam e chegue a primavera.

O vice-primeiro-ministro russo e chefe do Comitê Organizador, Arkady Dvorkovich, previu que no final de abril o estádio já poderá ser utilizado e que os atrasos não colocam em risco a organização do torneio.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte