Topo

Cruzeiro e Vasco fazem partida com clima de decisão pela Libertadores

03/04/2018 15h35

Redação Central, 3 abr (EFE).- Cruzeiro e Vasco, derrotados na primeira rodada do grupo 5 da Taça Libertadores, para Racing e Universidad do Chile, respectivamente, se enfrentarão nesta quarta-feira, no Mineirão, em partida que só a vitória interessa para as duas equipes.

O time mineiro, que atuará em seus domínios no confronto caseiro, estreou caindo diante do representante argentino da chave por 4 a 2, graças a grande atuação do jovem atacante Lautaro Martínez, de apenas 20 anos, que balançou as redes em três oportunidades.

Já a equipe cruz-maltina, que passou por duas fases preliminares na competição, superando Universidad Concepción, do Chile, e Jorge Wilstermann, da Bolívia, acabou sendo batido na estreia no grupo pela 'La U' por 1 a 0, em pleno estádio de São Januário.

O encontro brasileiro está no meio das finais dos respectivos campeonatos estaduais, que Cruzeiro e Vasco estão envolvidos, em diferentes situações. A Raposa perdeu para o Atlético Mineiro por 3 a 1, e tentará reverter a situação no próximo domingo.

O Vasco, por sua vez, com gol nos instantes finais, marcado pelo atacante argentino Andrés Ríos, venceu o Botafogo por 3 a 2, no Engenhão, e levará vantagem do empate para o encontro que acontecerá no Maracanã, também no domingo.

A situação do grupo, apontado como um dos mais complicados da Libertadores, desde a classificação do clube carioca na terceira fase, deve fazer com que os técnicos não poupem titulares, mesmo com a proximidade do segundo jogo das decisões regionais.

No Cruzeiro, a grande novidade pode ser, justamente, um dos grandes ídolos recentes da história do Vasco, o zagueiro Dedé. O defensor, de 29 anos, pode ganhar vaga no time titular e atuar ao lado de Murilo, fazendo apenas o segundo jogo contra o ex-time, desde que chegou a Belo Horizonte, em 2013.

Outra mudança com relação a derrota para o Galo pode ser a volta do lateral-direito Edílson, recuperado de lesão. O ex-Grêmio ganharia a vaga do volante argentino Lucas Romero, que vem atuando improvisado pelo lado da defesa celeste.

No Vasco, a má notícia é a ausência do meia Giovanni Augusto, curiosamente, emprestado pelo Atlético Mineiro, que sofreu estiramento muscular na coxa esquerda e ficará duas semanas fora dos gramados.

O mais provável substituto é o atacante Paulinho que vem ficando no banco de reservas nas últimas partidas. Com a entrada no time do jovem atacante, de apenas 17 anos, o experiente Wagner deverá ser deslocado da esquerda, para atuar mais centralizado. Outro que deverá voltar é o lateral-esquerdo Henrique, recuperado de contusão.



Prováveis escalações:.

Cruzeiro: Fábio; Romero (ou Edílson), Léo (ou Dedé), Murilo e Egídio; Henrique, Cabral, Robinho, Thiago Neves e De Arrascaeta; Raniel. Técnico: Mano Menezes.

Vasco: Martín Silva, Rafael Galhardo, Paulão, Erazo e Henrique; Desábato, Wellington, Yago Pikachu, Wagner e Paulinho; Riascos (ou Ríos). Técnico: Zé Ricardo.

Árbitro: Raphael Claus, auxiliado por Emerson de Carvalho e Marcelo Van Gasse.

Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte.