Topo

Em recuperação de dores musculares, Messi pode ser titular contra Roma

03/04/2018 13h32

Barcelona (Espanha), 3 abr (EFE).- Em processo de recuperação de fadiga muscular, o atacante Lionel Messi apresentou melhoras e tem chances de ser titular contra a Roma na quarta-feira, de acordo com o técnico do Barcelona, Ernesto Valverde.

De modo a poupar o argentino para a partida de ida das quartas de final da Liga dos Campeões, Valverde optou por colocar Messi em campo apenas nos 30 minutos finais do empate em 2 a 2 com o Sevilla no último sábado. Mesmo em pouco tempo, o atacante marcou no fim do jogo o gol que deixou tudo igual no estádio Ramón Sánchez Pizjuán.

"Se Messi entrar na lista de relacionados, pode haver uma chance de jogar como titular. Está melhor que no outro dia, vamos ver como ele termina os treinos", comentou o treinador.

Outro "reforço" pode ser a volta do volante Sergio Busquets, que ainda aguarda a alta de uma fraturá no pé, mas já realizou uma parte dos treinos com os demais companheiros.

Em entrevista coletiva, Valverde minimizou o favoritismo e declarou que dificilmente o confronto será decidido no primeiro jogo, no Camp Nou, mas que espera um Barcelona incisivo.

"Não me diz nada (ser favorito). Já sei que não tem valor, apenas para as apostas, mas na realidade, não. A primeira jogada pode mudar o favoritismo. O fato de nos considerarem favoritos dá no mesmo para nós porque isso não nos faz ganhar partidas. Temos que fazer uma partida extraordinária para vencermos", ressaltou.

Segundo Valverde, "seria interessante não sofrer gols e ganhar a partida" contra uma Roma que "joga muito bem no ataque e tem muita solidez na defesa".

"Espero o mesmo que na partida contra o Chelsea, que o Camp Nou apresente uma grande recepção. Sei que as pessoas vão estar animadas porque estamos em uma partida muito importante da temporada", acrescentou o técnico, ao pedir o apoio da torcida.