Topo

Time da Inglaterra é investigado por dar hambúrguer como "bicho"

Goleiro do Accrington - Divulgação
Goleiro do Accrington Imagem: Divulgação

03/04/2018 10h26

O Accrington, atual líder da quarta divisão do Campeonato Inglês, está sendo investigado por premiar os jogadores após vitórias com hambúrgueres de uma rede de 'fast-food', de acordo com informações publicadas nesta terça-feira pela imprensa local.

Segundo o regulamento imposto pela liga que organiza a competição, todos os valores pagos aos atletas, inclusive, bônus por resultados, devem estar incluídos no contrato, por isso, foi aberto procedimento contra o proprietário do clube, Andy Holt.

O dirigente recebeu uma carta da entidade promotora da quarta divisão, explicando o caso, e se defendeu no Twitter, garantindo que cada jogador recebe 200 libras (R$ 929), em caso de vitória, para que se alimentem, mas, se a partida terminar com derrota, são eles mesmos que bancam o que forem comer.

"É a maneira que funcionamos. É meu dinheiro, não dinheiro do clube", afirmou Holt.

No Twitter, o dono do Accrington ainda disse não entender o motivo da investigação, acrescentando que a "tinta gasta com a carta que o enviaram, sairá mais cara que o lucro de tudo isso". O dirigente ainda garantiu se reservar ao direito de comprar hambúrguer a quem quiser, com o próprio dinheiro.

O clube lidera a quarta divisão com 80 pontos, três de frente para o segundo colocado, Luton Town, e 11 distante do quarto colocado, o Exeter City, primeiro fora da zona de acesso direto.