Topo

Técnico da Juve se rende a CR7 após bicicleta: "Melhor atacante do mundo"

03/04/2018 21h36

Turim (Itália), 3 abr (EFE).- Vítima de mais uma grande atuação de Cristiano Ronaldo na carreira, na derrota para o Real Madrid por 3 a 0 nesta terça-feira, pelas quartas de final da Liga dos Campeões, o técnico da Juventus, Massimiliano Allegri, encheu o craque português de elogios em entrevista coletiva no Allianz Stadium após o jogo.

Cristiano foi decisivo para a vitória do Real em Turim, em partida de ida pelas quartas da 'Champions'. O camisa 7 fez dois gols, um deles de bicicleta, e deu passe para que o lateral Marcelo completasse o placar.

"Não sei se é o gol mais bonito da história, mas foi um gol extraordinário. Diria que neste momento Cristiano é o melhor atacante do mundo. Temos apenas que parabenizá-lo pelo que fez, tem uma lucidez extraordinária", destacou o treinador italiano, que não se incomodou com os aplausos de pé da torcida 'bianconera' ao artilheiro adversário.

"Foi uma boa lição da torcida da Juventus a todos. O futebol é um espetáculo. É correto aplaudir um gol desse tipo e também é correto aplaudir uma Juventus que tentou jogar de igual para igual contra o Real Madrid", afirmou.

Allegri considerou ter falta sorte à Juve e lembrou da origem do segundo gol do Real, o de bicicleta. O lance teve início depois de uma cobrança de falta de Dybala que passou a centímetros do alvo e poderia ter representado, naquele momento, um empate em 1 a 1.

"A Juventus jogou contra um adversário que tem uma precisão nos passes e uma pegada que é impressionante. De não ser assim não teriam ganho três 'Champions' em três anos. Tivemos uma falta com cartão amarelo para Sergio Ramos, que ficará fora da volta. Parecia um sinal do destino, mas a bola de Dybala saiu por cinco centímetros e depois eles marcaram o segundo gol", descreveu.

Logo depois que os visitantes fizeram 2 a 0, a 'Velha Senhora' ficou com um homem a menos devido à expulsão de Dybala. O técnico admitiu que pesou contra seu time jogar com um a menos, mas disse que prefere não lamentar e já pensar nos próximos desafios.

"Estou decepcionado pelo resultado porque a equipe, até a expulsão de Dybala, fez a melhor partida desta Champions. É preciso reagir porque a partir de amanhã vamos pensar no Campeonato Italiano. Nosso objetivo será conseguir um grande resultado em Madri, pois no futebol tudo pode acontecer", encerrou.