Topo

Após 9 dias de treinos, Santos encara Estudiantes na Argentina

04/04/2018 14h50

Buenos Aires, 4 abr (EFE).- Eliminado nas semifinais do Campeonato Paulista pelo Palmeiras no último dia 27, o Santos ganhou um período forçado de treinos e voltará a campo nesta quinta-feira para enfrentar o Estudiantes no Estádio Centenário Ciudad de Quilmes, pelo grupo 6 da Taça Libertadores.

Após a derrota para o Palmeiras nos pênaltis na terça da semana passada, o Peixe teve nove dias para visitar a equipe argentina, tetracampeã da América e líder da chave, com quatro pontos e saldo de gols melhor que o do Real Garcilaso, segundo colocado após ter empatado com o Nacional do Uruguai em 0 a 0 ontem, em Cuzco. O Alvinegro Praiano vem em terceiro, com três pontos, um a mais que o 'Tricolor' de Montevidéu.

Apesar do longo período de preparação, o técnico da equipe paulista, Jair Ventura, ainda tem alguns problemas para definir a equipe titular. Expulso na vitória sobre o Nacional no último dia 15, o atacante Gabigol cumprirá suspensão e dará lugar ao jovem Rodrygo.

Além disso, os zagueiros Lucas Veríssimo, com uma virose, e David Braz, com um edema na coxa esquerda, ainda não sabem se poderão atuar. O mesmo acontece com o volante Léo Cittadini, que até está recuperado de lesão muscular na coxa esquerda, mas quase não treinou e por isso provavelmente dará lugar ao experiente Renato.

"Graças a Deus foi só um edema. Pela dor que senti, pensei que tinha sido algo mais grave. Mas estou tratando e vou tentar jogar. É um jogo importante, e temos que recuperar a liderança no grupo", disse David Braz antes de viajar para a Argentina.

A partida, que reunirá sete títulos de Libertadores, aconteceria no Estádio Ciudad de La Plata, mas um show na semana passada danificou o gramado, o que levou o Estudiantes a pedir a mudança de sede para Quilmes.

"Sabemos que vamos encontrar muitas dificuldades porque o Estudiantes tem muita tradição no torneio, mas treinamos bem e estamos preparados para obter um grande resultado", comentou Rodrygo.

Apesar de liderar o grupo no torneio continental, no Campeonato Argentino, o 'Pincha' faz campanha discreta e aparece em décimo lugar. O time comandado por Lucas Bernardi não vence há três rodadas e vem de um empate com o Vélez Sarsfield em 3 a 3.

"O Santos é uma equipe que joga bem, que tenta ter o ritmo com a bola e ataca com muita velocidade. Tentaremos controlá-los e ter a iniciativa", disse Bernardi, que prometeu ir em busca da vitória.

"Desde que estou aqui, o Estudiantes tem que vencer sempre. A obrigação é sentida, o elenco sabe, e convivemos sistematicamente com essa questão. É muito importante", acrescentou.

O atacante Borgnino é dúvida devido a uma lesão muscular no bíceps femoral da coxa direita, e o meio-campista Braña foi descartado para o jogo devido a fortes dores abdominais.



Prováveis escalações:.

Estudiantes: Andújar; Sánchez, Schunke, Desábato e Campi; Gómez, Rodríguez, Giménez e Lattanzio; Otero e Melano. Técnico: Lucas Bernardi.

Santos: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Alison, Renato, Arthur Gomes e Jean Mota; Eduardo Sasha e Rodrygo. Técnico: Jair Ventura.

Árbitro: Roddy Zambrano (Equador), auxiliado pelos compatriotas Christian Lescano e Juan Macias.

Estádio Centenário Ciudad de Quilmes, em Quimes (Argentina).