Topo

Capitão do Brasil na Davis demonstra otimismo antes de encarar Colômbia

04/04/2018 16h20

Barranquilla (Colômbia), 4 abr (EFE).- Apresentada nesta quarta-feira no Parque de Raquetas, em Barranquilla, onde enfrentará a Colômbia pelo Zonal I da Copa Davis de tênis, a equipe brasileira fez elogios aos adversários e admitiu esperar por dificuldades para se classificar.

"A Colômbia tem uma equipe dura, mas nós os conhecemos e temos a experiência necessária, e, além disso, acreditamos que temos as condições para fazer uma boa apresentação", declarou o capitão do Brasil, João Zwetsch.

Os tenistas Marcelo Melo e Marcelo Demoliner, que formarão a dupla dos visitantes no próximo sábado, concordaram que apesar da juventude do time de Zwetsch, todos já sabem como é atuar pela Davis. Além deles, a equipe brasileira conta com Thiago Monteiro, Guilherme Clezar, João Pedro Sorgi.

Já a Colômbia, do capitão Pablo González, contará com Daniel Galán, Santiago Giraldo, Alejandro González, Juan Sebastián Cabal e Robert Farah. Quem passar se classificará para o playoff do Grupo Mundial.

Sobre as condições de Barranquilla e da quadra em que os jogos serão disputados, os brasileiros destacaram a força do vento, mas ressaltaram que isso não será empecilho na luta pela vitória.