Topo

Centenas de torcedores do CSKA viajam a Londres para jogo de alto risco

04/04/2018 15h28

Moscou, 4 abr (EFE).- Cerca de 500 torcedores do CSKA viajarão a Londres para assistir à partida de ida das quartas de final da Liga Europa da equipe russa contra o Arsenal, em um jogo que é considerado de alto risco pelas autoridades britânicas.

Segundo a imprensa local, o bom momento da equipe de Moscou na Liga Europa, na qual eliminou o Lyon nas oitavas de final, estimulou os torcedores a deslocar-se em massa para a capital britânica, conhecida como "Londongrado" pela sua numerosa colônia russa.

O jogo é considerado de alto risco já que, além da má fama que precede os torcedores russos, especialmente desde os incidentes na partida entre Athletic Bilbao e Spartak Moscou, acontece em meio à tensão diplomática entre ambos países pelo caso do ex-espião russo envenenado.

O próprio Arsene Wenger, técnico do Arsenal, teve que abordar esse tema na entrevista coletiva antes do jogo que será disputado no estádio Emirates.

"Parece que as relações diplomáticas entre a Inglaterra e a Rússia estão um pouco complicadas neste momento. Só espero que não afetem os jogos nem os torcedores", declarou o técnico francês.