Topo

Presidente de Portugal elogia CR7 por "atuação memorável" em Turim

04/04/2018 11h49

Lisboa, 4 abr (EFE).- O desempenho de Cristiano Ronaldo na vitória do Real Madrid sobre a Juventus por 3 a 0 nesta terça-feira, em Turim, com direito a um golaço de bicicleta, traspassou os limites esportivos e chegou à política, rendendo elogios do presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa.

"Vi o gol de Ronaldo, é claro. Já o parabenizei. Não conversei diretamente com ele, mas com alguém próximo. Foi uma atuação memorável", declarou o chefe de Estado à imprensa local, que hoje dá amplo destaque ao camisa 7 do Real.

Nesta terça, Cristiano foi o grande nome da equipe madrilenha no triunfo sobre a Juve no Allianz Stadium, em jogo de ida pelas quartas de final da Liga dos Campeões. O craque lusitano marcou dois gols, um deles de bicicleta, e ainda deu passe para o lateral Marcelo completar o placar.

"Não há dúvida de que (Cristiano) ele é admirado por todo mundo. É muito admirado em Portugal, mas os espanhóis têm aí um exemplo do que é ser o melhor do mundo", comentou Rebelo de Sousa, que revelou ter o desejo de visitar o craque em sua próxima visita oficial à Espanha, daqui a duas semanas.