Topo

Universidad do Chile e Racing empatam e se distanciam de Cruzeiro e Vasco

04/04/2018 00h05

Santiago (Chile), 3 abr (EFE).- Universidad do Chile e Racing se enfrentaram nesta terça-feira no Estádio Nacional, em Santiago, pela abertura da segunda rodada do grupo 5 da Taça Libertadores, o mesmo de Cruzeiro e Vasco, e ficaram no empate em 1 a 1.

'La U' saiu à frente no placar logo aos nove minutos de partida na capital chilena, com gol de Pizarro. Soteldo tentou, o goleiro Musso deu rebote, e o experiente meia, que defendeu Inter de Milão, Roma e Manchester City, entre outros, mandou para a rede.

A igualdade aconteceu ainda no primeiro tempo, aos 22 minutos. O zagueiro Donatti, ex-Flamengo, cobrou falta, a barreira abriu, e o goleiro Johnny Herrera, que já defendeu o Corinthians, não conseguiu interceptar.

Na etapa final, coincidentemente também aos 22, 'La Academia' ficou com um homem a menos devido à expulsão de González, mas os donos da casa não conseguiram aproveitar o fato de jogarem com um a mais por quase meia hora.

Com o empate, as duas equipes foram a quatro pontos, e o Racing ocupa a liderança da chave devido ao saldo de gols. Cruzeiro e Vasco, que ainda não pontuaram, se enfrentarão nesta quarta no Mineirão, em Belo Horizonte.