Topo

Arsenal, Atlético de Madrid e Lazio saem na frente nas quartas da Liga Europa

05/04/2018 18h11

Redação Central, 5 abr (EFE).- O Arsenal deu um grande passo para disputar as semifinais da Liga Europa nesta quinta-feira ao golear o CSKA Moscou por 4 a 1 no Emirates Stadium, com direito a um golaço de calcanhar do volante Ramsey, enquanto Atlético de Madrid e Lazio derrotaram Sporting e Red Bull Salzburg, respectivamente.

Nos quatro confrontos pela quartas do torneio continental, quem jogou em casa ficou com a vitória. O 'Atleti' fez 2 a 0 jogando no Wanda Metropolitano, enquanto os 'Laziali' ganharam por 4 a 2. Além disso, o RB Leipzig bateu o Olympique de Marselha por 1 a 0 na Alemanha. Com isso, essas quatro equipes terão vantagem nas partidas de volta, todas marcadas para a quinta-feira da semana que vem.

Em Londres, o time anfitrião abriu o placar logo aos nove minutos de partida. Em uma bonita e rápida troca de passes, a bola foi de pé em pé até Özil abriu na direita para Bellerín, que cruzou rasteiro. A bola chegou até o segundo pau e Ramsey mandou para a rede.

O CSKA empatou pouco depois, aos 15, em linda cobrança de falta de Golovin, mas oito minutos depois o Arsenal já estava frente novamente. Lacazette fez 2 a 1 de pênalti.

O terceiro gol dos donos da casa foi uma pintura. Aos 28 minutos, Özil levantou da esquerda, Ramsey desviou de calcanhar e encobriu o goleiro Akinfeev. Em seguida, aos 35, o meia alemão deu mais uma assistência, desta vez cruzando rasteiro para Lacazetti, que dominou perto da marca do pênalti e bateu firme.

Depois do intervalo, o Arsenal até continuou criando, mas não conseguiu aumentar a diferença. Ramsey esteve perto do chamado "hat-trick", aos 32 minutos, mas acertou a trave ao finalizar da entrada da área.

Com a goleada, os 'Gunners' se classificarão mesmo que percam por dois gols de diferença na segunda partida, em Moscou. O CSKA, que teve o atacante Vitinho em campo na etapa final, precisará levar a melhor por 3 a 0 ou por uma vantagem ainda maior.

Nem bem a bola rolou em Madri e o Atlético já se colocou em vantagem. Coates falhou feio ao tentar o passe no campo de defesa e deu um presente para Diego Costa, que rolou para Koke. Livre de marcação, o meio-campista espanhol chutou colocado e fez 1 a 0.

A equipe 'rojiblanca' não impunha um ritmo muito forte, mas mesmo assim dominava, e o segundo gol aconteceu aos 39, em mais um erro individual da defesa adversária. Mathieu tentou cortar e acertou Griezmann, que ficou com a sobra, progrediu e tocou na saída do goleiro Rui Patrício.

Dessa forma, o time dirigido por Diego Simeone irá a Lisboa podendo perder por dois gols de desvantagem, desde que balance a rede no estádio José Alvalade.

No Estádio Olímpico de Roma, a Lazio fez 1 a 0 aos oito minutos de partida com Lulic, que voltou de lesão indo às redes, aproveitando cruzamento de Basta. Porém, o ala-direito sérvio foi de herói a vilão aos 30 ao cometer pênalti em Dabbur. Berisha fez a cobrança e converteu.

No segundo tempo, logo aos quatro minutos, os 'Biancocelesti' desempataram com um bonito gol. No contra-ataque, Luis Alberto cruzou rasteiro da direita e Parolo completou de letra. O Salzburg buscou nova igualdade aos 26, com Minamino, que havia acabado de entrar e aproveitou um buraco na defesa da equipe mandante para marcar.

O triunfo do representante italiano foi buscado com dois gols em um intervalo de dois minutos, aos 29 e aos 31. Felipe Anderson assinalou o terceiro depois de costurar a defesa, e Immobile deu números finais ao jogo, aproveitando passe do volante Lucas Leiva.

Em contra-ataque fulminante, aos 44 minutos da primeira etapa do confronto em Leipzig, Forsberg acelerou da intermediária de defesa, cruzou a linha divisória e esticou na direita para Werner, que foi ao fundo, cortou a marcação para trás e bateu rasteiro firme por baixo do goleiro, dando importante vitória ao representante do leste da Alemanha.

Dois brasileiros jogaram na Red Bull Arena. Os donos da casa contaram com o meio-campista Bernardo, que entrou no segundo tempo, e o volante Luiz Gustavo foi titular dos visitantes.