Topo

Esporte

Boca Juniors tenta pôr mão na taça do Argentino antes de pegar o Palmeiras

05/04/2018 18h48

Buenos Aires, 5 abr (EFE).- O Boca Juniors entrará em campo neste sábado, em casa, pela 22ª rodada do Campeonato Argentino, para encarar o Defensa y Justicia, no último compromisso antes do primeiro duelo com o Palmeiras, pelo grupo 8 da Taça Libertadores.

O jogo na La Bombonera, aliado a uma derrota do San Lorenzo, vice-líder, e tropeços de Talleres e Godoy Cruz, que aparecem na terceira e quarta posições, respectivamente, pode deixar os 'Xeneizes' com 11 pontos de vantagem, faltando apenas cinco partidas para cada equipe na competição.

O Boca está na ponta da competição nacional com 50 pontos, marca alcançada depois de importante vitória, no último fim de semana, sobre o Talleres, que aparecia no segundo posto da tabela. O atacante Walter Bou e o meia Pablo Pérez marcaram os gols do time comandado por Guillermo Barros Schelotto.

Nesta quarta-feira, o time azul e amarelo manteve o embalo e bateu o Junior Barranquilla, em La Bombonera, por 1 a 0, conquistando assim a primeira vitória nesta edição da Libertadores, chegando aos quatro pontos, dois atrás do Palmeiras.

As duas equipes farão duelo no Allianz Parque, em São Paulo, na próxima quarta-feira, para depois, se reencontrarem já na quarta rodada da chave, no dia 25 deste mês, em Buenos Aires.

Adversário do Boca nesta rodada do Argentino, o Defensa y Justicia ocupa a 15ª colocação na tabela, com 29 pontos. A equipe da localidade de Gobernador Costa está em meio a série de três partidas sem vencer. Nos dois últimos compromissos, caiu diante Talleres por 1 a 0, e River Plate por 3 a 1.

O San Lorenzo, que nesta quarta-feira venceu jogo atrasado com o Independiente, fora de casa, pelo placar mínimo, recuperou a segunda posição, ao chegar aos 42 pontos. Agora, o time de Almagro duelará no domingo com Godoy Cruz, que vem dois postos abaixo, com dois pontos a menos.

O Talleres, que tem 41 pontos, é outro que entrará em campo no domingo. A equipe de Córdoba vai em busca de recuperação, após cair diante do Boca, em seus domínios, contra o Independiente, que está na mesma chave do Corinthians na Libertadores e aparece na sexta colocação do Argentino, com 36 pontos.

O Racing, quinto na competição nacional e próximo adversário do Vasco no torneio continental, terá pela frente neste domingo o clássico com o River Plate - que está na chave do Flamengo -, que está apenas na 14ª posição. O duelo acontecerá no estádio Cilindro de Avellaneda.

O Estudiantes, outro integrante de chave de brasileiros na Libertadores, no caso o Santos, receberá na segunda-feira o Chacarita Juniors. O time de La Plata está apenas na décima colocação do Argentino.



Programação da 22ª rodada do Campeonato Argentino:.



Sexta-feira.

Tigre - Gimnasia La Plata.

Argentinos Juniors - Unión.

Sábado.

Rosario Central - Belgrano.

Temperley - Lanús.

Colón - Vélez Sarsfield.

Banfield - Olimpo.

Boca Juniors - Defensa y Justicia.

Domingo.

San Lorenzo - Godoy Cruz.

San Martín - Huracán.

Atlético Tucumán - Newell's Old Boys.

Talleres - Independiente.

Racing - River Plate.

Segunda-feira.

Arsenal de Sarandí - Patronato.

Estudiantes - Chacarita Juniors.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte