Topo

Com a mão na taça, Bayern visita Augsburg a uma vitória do título

05/04/2018 13h16

Berlim, 31 mar (EFE).- O Bayern de Munique pode conquistar o título do Campeonato Alemão no próximo sábado, basta vencer o Augsburg fora de casa ou, simplesmente, torcer para o vice-líder Schalke 04 não derrotar o lanterna Hamburgo como visitante no mesmo dia.

Ou seja, mesmo com uma derrota, é possível que o clube bávaro se consagre hexacampeão consecutivo neste fim de semana, no meio da 29ª rodada.

Com 52 pontos, o Schalke só pode chegar a 70 até o fim do campeonato. O Bayern soma 69, então um empate com o Augsburg não garante o título matematicamente caso o rival vença, mas a diferença no saldo de gols (52 contra 13), critério de desempate, é mais que suficiente para que os torcedores bávaros comemorem antecipadamente.

Apesar do possível título já neste fim de semana, equipe treinada por Jupp Heynckes está focada nas quartas de final da Liga dos Campeões. Após vencer o Sevilla por 2 a 1 no jogo de ida, o Bayern receberá o clube espanhol na Allianz Arena na próxima quarta-feira.

Com isso, talvez Heynckes decida poupar alguns jogadores e dar ritmo de jogo a outros contra o Augsburg.

No outro extremo da tabela de classificação, a rodada terá o duelo entre Colônia e Mainz 05, que brigam para escapar do rebaixamento.

Enquanto o Mainz, com 26 pontos, ocupa a antepenúltima posição, que o permite disputar o play-off de permanência na primeira divisão, o Colônia é o penúltimo colocado, com seis pontos a menos.

A luta pelas vagas aos torneios continentais terá como destaques as partidas entre Eintracht Frankfurt (6º) e Hoffenheim (7º), no domingo, e entre RB Leipzig (4º) e Bayer Leverkusen (5º), na segunda-feira.



Programação da 29ª rodada do Campeonato Alemão:.

Sexta-feira.

Hannover 96 - Werder Bremen.

Sábado.

Colônia - Mainz 05.

Freiburg - Wolfsburg.

Borussia Mönchengladbach - Hertha Berlim.

Augsburg - Bayern de Munique.

Hamburgo - Schalke 04.

Domingo.

Borussia Dortmund - Stuttgart.

Eintracht Frankfurt - Hoffenheim.

Segunda-feira.

RB Leipzig - Bayer Leverkusen.