Topo

Distantes do Barça, Real e Atlético disputam clássico de Madri pelo Espanhol

05/04/2018 15h11

Madri, 5 abr (EFE).- Real Madrid e Atlético de Madrid se enfrentarão no próximo domingo no estádio Santiago Bernabéu, pela 30ª rodada do Campeonato Espanhol, em confronto importante na disputa pelo segundo lugar, enquanto o Barcelona, líder disparado, enfrentará o Leganés neste sábado no Camp Nou.

Ainda invicto, o Barça ocupa o topo da tabela, com 76 pontos, nove a mais que o 'Atleti', segundo colocado. O Real é terceiro, com 63, e tenta se aproximar dos 'Colchoneros', ao mesmo tempo em que vê o Valencia de perto no retrovisor, com apenas um ponto a menos.

Com o moral elevado depois de ter goleado a Roma por 4 a 1 nesta quarta, em jogo de ida pelas quartas de final da Liga dos Campeões, a equipe catalã encara a parte final do Espanhol com a chance de abrir 12 pontos de frente com 21 a serem disputados. Isso acontecerá se o time confirmar o favoritismo diante do Leganés, dono da 14ª colocação, e o Atlético perder em Madri.

O técnico Ernesto Valverde ainda não definiu os titulares para o duelo do fim de semana, mas já tem uma baixa garantida, o volante Busquets. O jogador voltou aos gramados pela 'Champions' após 20 dias fora devido a uma fissura em um dos dedos dos pés, mas será poupado e provavelmente dará lugar a Paulinho.

No clássico madrilenho, o momento do Real é especial. A equipe do treinador Zinedine Zidane vem de quatro vitórias seguidas pelo Espanhol e ainda bateu a Juventus por 3 a 0 em Turim pela Liga dos Campeões, com direito a um gol de bicicleta de Cristiano Ronaldo.

'Zizou' tem um problema na zaga. O técnico francês, que já não conta com Nacho, machucado, provavelmente dará descanso a Varane, que acusou o desgaste e hoje treinou à parte. No time 'rojiblanco', o lateral Filipe Luís ainda se recupera de uma fratura na fíbula da perna esquerda e será desfalque por pelo menos um mês.

O Valencia, que também venceu seus últimos quatro jogos pelo campeonato nacional, "secará" o Real na briga pela terceira posição. Mas para isso também precisará o Espanyol no domingo, no estádio Mestalla.



Programação da 31ª rodada do Campeonato Espanhol:.



Sexta-feira.

Deportivo La Coruña - Málaga.

Sábado.

Alavés - Getafe.

Celta de Vigo - Sevilla.

Betis - Eibar.

Barcelona - Leganés.

Domingo.

Levante - Las Palmas.

Real Madrid - Atlético de Madrid.

Real Sociedad - Girona.

Valencia - Espanyol.

Segunda-feira.

Villarreal - Athletic Bilbao.