Topo

Lesionado desde setembro, Neuer volta aos treinos do Bayern

05/04/2018 09h53

Berlim, 5 abr (EFE).- O goleiro Manuel Neuer, titular incontestável do Bayern de Munique e da seleção da Alemanha, treinou nesta quinta-feira pela primeira vez desde que fraturou o pé em setembro do ano passado.

O retorno do jogador às atividades foi informado pelo site oficial do clube bávaro. O comunicado também lembra que o goleiro voltou a correr sobre o gramado na última semana.

Neuer está afastado dos gramados desde setembro, quando sofreu uma fratura no metatarso do pé esquerdo nas quartas de final da Liga de Campeões, contra o Real Madrid, e precisou ser operado.

O jogador fez exercícios com o treinador de goleiros do Bayern, Toni Tapalovic, e defendeu algumas bolas. O próximo passo será voltar a treinar com o grupo, o que pode acontecer na próxima semana.

Recentemente, o técnico da seleção alemã, Joachim Löw, disse ter certeza que Manuel Neuer conseguirá se recuperar a tempo para a Copa do Mundo, que começará em junho.

"Manuel está cumprindo os prazos. Agora está em 90%. Estou confiante que voltará a jogar com o Bayern nesta temporada e que irá conosco à Copa do Mundo", disse Löw, que anunciará a convocação alemã para o torneio no dia 15 de maio.