Topo

Esporte

Nadal enfrentará Kohlschreiber no duelo entre Espanha e Alemanha pela Davis

05/04/2018 11h38

Valência, 5 abr (EFE).- Líder do ranking da ATP, o espanhol Rafael Nadal enfrentará o alemão Philipp Kohlschreiber, número 34 do mundo, na próxima sexta-feira, o primeiro dia do confronto entre Espanha e Alemanha em Valência pelas quartas de final da Copa Davis.

A partida que abrirá o confronto, no mesmo dia, será entre David Ferrer, 33º colocado no ranking, e o principal tenista alemão da atualidade, Alexander Zverev, quarto melhor do mundo.

O sábado contará apenas com a partida de duplas entre Feliciano López e Marc López, que substituiu de última hora Pablo Carreño, e a equipe formada por Jan-Lennard Struff e Tim Puetz.

Sobre a ausência de Carreño, o capitão espanhol, Sergi Bruguera, explicou que o tenista "há tempos sente dores no dedo esquerdo".

"Ao chegar aqui (Valência) começou a sentir muitas dores e, após o treino de quarta-feira, tinha piorado bastante o dedo, que inflamou. Ele tentou até o último momento, mas nesta manhã tomamos a decisão. Trouxemos Marc, que está acostumado a jogar duplas com Feliciano", comentou.

No domingo, a primeira partida será entre Rafael Nadal e Alexander Zverev. Se necessário, David Ferrer e Philipp Kohlschreiber disputarão o quinto ponto na sequência.



Programação das quartas de final da Copa Davis:.

Sexta-feira.

David Ferrer (ESP) - Alexander Zverev (ALE).

Rafael Nadal (ESP) - Philipp Kohlschreiber (ALE).

Sábado.

Feliciano López/Marc López (ESP) - Jan-Lennard Struff/Tim Puetz (ALE).

Domingo.

Rafael Nadal (ESP) - Alexander Zverev (ALE).

David Ferrer (ESP) - Philipp Kohlschreiber (ALE).

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte