Topo

Esporte

Batida pelo Real Madrid, Juve tenta se reabilitar contra lanterna do Italiano

06/04/2018 15h14

Roma, 6 abr (EFE).- A Juventus, líder isolada do Campeonato Italiano, vai em busca de reabilitação neste sábado, quando enfrentará o Benevento, último na tabela, após sofrer dura derrota para o Real Madrid, que deixou a equipe perto da eliminação na Liga dos Campeões da Europa.

Os 'Bianconeros', que atuarão na condição de visitantes 31ª rodada, estão com 78 pontos, quatro a frente do Napoli. A equipe do sul do país entrará em campo no domingo, quando receberá o Chievo, que aparece na 14ª colocação da competição.

Contra o último na tabela, que só marcou 13 pontos, em 90 possíveis, a Juve vai em busca de recuperar a moral, após perder para o Real Madrid por 3 a 0, em Turim, resultado que deixou os comandados por Massimiliano Allegri, praticamente, sem chances de ir às semifinais da 'Champions'.

Apesar das remotas chances de reverter o duelo com os atuais campeões, a expectativa é que o líder do Italiano entre em campo sem vários titulares, que seriam poupados, como o goleiro Gianluigi Buffon, o zagueiro Giorgio Chiellini, o atacante Gonzalo Higuaín, entre outros.

Outro time italiano batido no meio de semana pela Liga dos Campeões, a Roma jogará no sábado, em casa, contra a Fiorentina. O clube da capital caiu diante do Barcelona, no estádio Camp Nou, por 4 a 1, também ficando muito próximo de se despedir do torneio.

Para o jogo, o técnico Eusebio di Francesco não terá duas importantes peças do setor ofensivo, por causa de lesões, o jovem turco Cengiz Under, que já não encarou os 'Blaugranas', e o argentino Diego Perotti, que se contundiu na partida na Espanha.

Próxima adversária da Roma, a Fiorentina está na nona posição, com 47 pontos, e segue viva na luta para ir à Liga Europa na próxima temporada. O jovem atacante italiano Federico Chiesa, suspenso, desfalcará a equipe 'viola'.

Vice-líder, o Napoli entrará em campo neste domingo, no estádio San Paolo, para enfrentar o Chievo. O técnico Maurizio Sarri não contará com o meia brasileiro naturalizado italiano Jorginho, que ficará fora por acúmulo de cartões amarelos.

A Inter de Milão, que no meio de semana perdeu chance de assumir a terceira posição, ao empatar com o Milan, visitará neste domingo o Torino, que está em décimo, com 42 pontos. O quarto colocado na tabela, com 59 pontos, vai completo para o duelo em Turim.

A Lazio, que largou com vitória sobre o Red Bull Salzburg, da Áustria, por 4 a 2, pela ida das quartas de final da Liga Europa, visitará neste domingo a Udinese. O adversário do quinto na tabela está no 13º posto e ainda busca se livrar do risco de rebaixamento.

O Milan, que está em sexto, com 51 pontos, ocupando a zona de classificação para a competição secundária da Uefa, receberá no domingo o Sassuolo, que é 15º na classificação.



Programação da 31ª rodada do Campeonato Italiano:.



Sábado.

Benevento - Juventus.

Roma - Fiorentina.

Spal - Atalanta.

Sampdoria - Genoa.

Domingo.

Torino - Inter de Milão.

Crotone - Bologna.

Napoli - Chievo.

Verona - Cagliari.

Udinese - Lazio.

Milan - Sassuolo.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte