Topo

Benfica e Porto fazem "ensaio" antes de clássico decisivo no Português

06/04/2018 16h48

Lisboa, 6 abr (EFE).- Benfica e Porto, primeiro e segundo colocados do Campeonato Português, terão neste fim de semana os últimos compromissos antes do clássico que farão no dia 15, no Estádio da Luz, encarando Vitória de Setúbal e Desportivo Aves, respectivamente, ambos times lutam contra o rebaixamento.

Os Encarnados estão na liderança isolada da competição, com 71 pontos, um a mais que os Dragões. Depois da dupla, ocupando a zona de classificação para a próxima edição da Liga Europa, aparecem o Sporting, com 65 pontos, e o Braga, com 64.

Fora de casa, o Benfica pegará sábado o Vitória de Setúbal, contando com os gols do atacante brasileiro Jonas, que já balançou as redes 33 vezes na competição. O técnico Rui Vitória terá força máxima, pois o meia sérvio Filip Krovinovic é o único desfalque, mas já está fora do restante da temporada.

O Vitória de Setúbal, do meia brasileiro Nenê Bonilha, ex-Corinthians, do lateral-direito Patrick Vieira, ex-América Mineiro, entre outros, está na 13ª colocação, com 28 pontos, cinco acima do Feirense, penúltimo na tabela e primeiro na zona de rebaixamento.

O Porto, por sua vez, contra o Desportivo Aves vai em busca no domingo de reabilitação na competição, após ter sido derrotado pelo Belenenses por 2 a 0. O resultado acabou impedindo que a equipe reassumisse a liderança, perdida na véspera para o Benfica.

Para o jogo, a principal novidade que os Dragões deverão apresentar é o atacante malinês Moussa Marega, que se recuperou de lesão. No mínimo, o camisa 11 deverá estar no banco de reservas.

Já o Aves, está na 15ª colocação, com 25 pontos, flertando com a possibilidade de queda para a segunda divisão, logo na temporada seguinte ao acesso à elite.

O Sporting receberá no domingo o Paços de Ferreira, 14º, em meio a uma crise, depois que o presidente, Bruno de Carvalho, suspendeu nesta sexta-feira os 19 jogadores que contestaram um posicionamento do mandatário, por meio de comunicado divulgado pelas redes sociais.

Entre os punidos estão os brasileiros Bruno César e Wendel, o goleiro e capitão Rui Patrício, assim como o meia William Carvalho, os dois últimos, da seleção portuguesa. Os integrantes do elenco se irritaram com críticas do dirigente após derrota para o Atlético de Madrid por 2 a 0, na ida das quartas de final da Liga Europa.

O Braga, por sua vez, vem de sete vitórias consecutivas no Português e entrou mais uma vez na luta por vaga na 'Champions'. A equipe arsenalista entrará em campo neste sábado, em visita ao vice-lanterna, Feirense.



Programação da 29ª rodada do Campeonato Português:.



Sexta-feira.

Vitória de Guimarães - Rio Ave.

Sábado.

Estoril - Marítimo.

Tondela - Portimonense.

Feirense - Braga.

Vitória de Setúbal - Benfica.

Domingo.

Chaves - Belenenses.

Porto - Desportivo Aves.

Sporting - Paços de Ferreira.

Segunda-feira.

Moreirense - Boavista.