Topo

Esporte

Fifa começará a avaliar candidatos a sediar Copa de 2026 em 9 de abril

06/04/2018 15h09

Redação esportes, 6 abr (EFE).- O grupo de trabalho de avaliação de candidaturas para organizar a Copa do Mundo de 2026 começará seus programas de visitas na próxima segunda-feira na Cidade do México, segundo o cronograma anunciado pela Fifa.

Segundo o processo que está sendo desenvolvido para escolher a sede do Mundial, após o término da fase de apresentação dos expedientes o grupo dedicado a analisá-los começará seu trabalho com a candidatura conjunta de Canadá, México e Estados Unidos.

Assim, haverá visitas à Cidade do México em 9 e 10 de abril; a Atlanta em 10 e 11, a Toronto em 11 e 12 e a Nova York/Nova Jersey em 12 e 13 de abril de 2018.

Em seguida, será avaliada a candidatura do Marrocos, com visitas a Marrakesh nos dias 16 e 17 de abril, a Agadir em 17 e 18, Tânger 18 e 19, data na qual acabará em Casablanca.

Segundo a Fifa, as cidades foram selecionadas após consultar as candidaturas e a principal finalidade destas viagens, que incluem visitas a locais específicos, reuniões de trabalho com as comissões organizadoras, será esclarecer certos aspectos técnicos contidos nos expedientes apresentados.

O grupo de trabalho avaliará as duas candidaturas e, caso o Conselho da Fifa designe um candidato, o 68º Congresso da Fifa decidirá, em 13 de junho em Moscou, se elege um dos candidatos citados para sediar a Copa do Mundo de 2026.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte