Topo

Guardiola diz que Inglês e quartas da Champions estão quase decididos

06/04/2018 15h11

Londres, 6 abr (EFE).- O técnico do Manchester City, Josep Guardiola, afirmou nesta sexta-feira que o Campeonato Inglês está quase decidido, assim como a vaga para as semifinais da Liga dos Campeões, após a derrota de sua equipe para o Liverpool por 3 a 0.

"Estou muito feliz com o que fizemos até esse momento. Inclusive contra o Liverpool. Apesar do resultado tão complicado, jogamos com uma grande personalidade", disse o técnico espanhol.

O City pode se tornar campeão do Inglês neste sábado, quando enfrentará o Manchester City, eterno rival e vice-líder do torneio, no clássico da cidade do norte da Inglaterra.

Caso confirmem a conquista, os 'Citizens' serão o time que conquistou o título do Inglês com maior antecipação, superando o United, que levantou o troféu do torneio na temporada 2000/2001 faltando cinco rodadas para o final.

"Estamos perto de ser campeões. É uma coincidência porque é um clássico, mas não importa. Temos que estar concentrados no que temos que fazer e ganhar a partida", explicou.

Além disso, Guardiola falou sobre a contundente derrota para o Liverpool na 'Champions'. Para o técnico, o Liverpool foi muito melhor no primeiro tempo, mas o City se recuperou na etapa final.

"A porta (para a classificação) está quase fechada, mas ainda há esperança. Há espaço para avançar e vamos tentar", afirmou.

Sobre o duelo com o United, Guardiola não revelar se fará mudanças no time em relação aos titulares que entraram em campo contra o Liverpool. O técnico afirmou que avaliará a condição física dos jogadores no treino da tarde de hoje.

O treinador também não quis falar sobre o argentino Sergio Agüero, com uma lesão no joelho e sem competir há mais de um mês.

"Temos treinamento na tarde de hoje e aí veremos a condição física", disse Guardiola.