Topo

Esporte

PSG dará explicações a órgão de controle financeiro da Uefa

BENOIT TESSIER/REUTERS
Neymar em ação pelo PSG contra o Strasbourg Imagem: BENOIT TESSIER/REUTERS

06/04/2018 08h57

Representantes do Paris Saint-Germain comparecerão à Instância de Controle Financeiro dos Clubes (ICFC) da Uefa no próximo dia 20, como parte da investigação aberta pela possível quebra das regras do equilíbrio financeiro por parte do clube.

Segundo publicou nesta sexta-feira o jornal "L'Équipe", os dirigentes do PSG deverão convencer a instância sobre a saúde das finanças, após ter investido mais de 400 milhões de euros nas contratações de Neymar e Kylian Mbappé.

Essas duas operações, em particular os 222 milhões de euros pagos ao Barcelona pelo brasileiro, provocaram a denúncia de vários clubes e instâncias esportivas e levaram a Uefa a abrir uma investigação no dia 1º de setembro do ano passado.

A publicação assegura que a ICFC calculou em 75 milhões de euros o dinheiro que o PSG precisa gerar até o final da temporada para equilibrar as contas. Por enquanto, só a venda de Lucas Moura ao Tottenham, por 28 milhões de euros, permitiu atenuar o déficit.

Além disso, o PSG terá de justificar vários contratos de patrocínio, a maioria deles procedentes do Catar, o mesmo país dos proprietários do clube.

Nas contas do clube constam 300 milhões de euros procedentes de empresas públicas catarianas, o que levou a ICFC a solicitar uma auditoria sobre esses contratos, que podem ser revisados.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte