Topo

Esporte

Ricciardo lidera 1º treino livre para o Grande Prêmio do Bahrein

06/04/2018 10h42

Redação Central, 5 abr (EFE).- O australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull, liderou nesta sexta-feira o primeiro treino livre para o Grande Prêmio do Bahrein, disputado no circuito do Sakhir, desbancando os carros de Mercedes e Ferrari.

O piloto, quarto colocado no GP da Austrália, realizado há duas semanas, cravou o melhor tempo da sessão, com 1min31s060. A marca foi alcançada com pneus macios.

O resultado positivo da Red Bull veio na mesma atividade em que o holandês Max Verstappen, outro piloto da escuderia, sequer conseguiu ir para a pista, devido problemas eletrônicos.

Logo atrás de Ricciardo ficaram dois finlandeses, Valtteri Bottas, da Mercedes, e Kimi Raikkonen, da Ferrari. O dono do carro 77 girou em 1min31s364, enquanto o campeão mundial em 2007, foi o terceiro mais veloz, com 1min31s458.

O alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, que levou a melhor na primeira etapa do Mundial, fechou a sessão no quarto posto, com 1min31s470, imediatamente a frente do britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, com 1min32s272.

A Haas voltou a rodar bem, com o francês Romain Grosjean, ficou com o sexto lugar, com 1min32s516, enquanto o dinamarquês Kevin Magnussen acabou no nono posto, atrás do francês Pierre Gasly, da Toro Rosso, e do espanhol Carlos Sainz, da Renault.

O alemão Nico Hulkenberg, da Renault, fechou o 'top-10' do primeiro treino classificatório.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte