Topo

Bayern goleia Augsburg fora de casa e conquista hexa alemão

07/04/2018 15h56

(Atualiza com resultado do jogo entre Hamburgo e Schalke 04).

Berlim, 7 abr (EFE).- O Bayern de Munique conquistou neste sábado o sexto título seguido do Campeonato Alemão ao golear o Augsburg por 4 a 1 de virada fora de casa, na WWK Arena, em jogo válido pela 29ª rodada.

Com a vitória, a 23ª em 29 partidas nesta edição da 'Bundesliga', o Bayern foi a 72 pontos, 20 a mais que o segundo colocado, o Schalke 04, que tem apenas 15 a disputar. Os jogadores comandados por Jupp Henckes teriam sido campeões mesmo com uma derrota, já que os 'Azuis Reais' perderam para o Hamburgo por 3 a 2 no Volksparkstadion.

Dessa forma, o time de Munique se tornou o primeiro hexacampeão da história do campeonato nacional e garante o troféu com cinco rodadas de antecipação. Antes da sequência atual da equipe bávara, ninguém havia conseguido mais que três títulos consecutivos.

O Augsburg, por sua vez, ficou mais longe de uma vaga na próxima Liga Europa. Os donos da casa continuam em 11º lugar, com 36 pontos, nove a menos que o Eintracht Frankfurt, que fecha a zona de classificação para o torneio continental, e nove a mais que o Mainz 05, que abre a zona de rebaixamento.

A equipe mandante iniciou a partida pressionando a saída de bola do Bayern e tentando impedir que o adversário trocasse passes. A ideia deu certo, e o Augsburg fez 1 a 0 aos 18 minutos do primeiro tempo, com um gol contra de Süle, uma das sete novidades do técnico Jupp Heynckes em relação à vitória sobre o Sevilla na última terça, pelas quartas de final da Liga dos Campeões.

Após um começo de partida sonolento, os visitantes iniciaram a reação aos 32, quando Kimmich levantou da direita e Tolisso igualou de cabeça. Seis minutos depois, o lateral-direito cruzou de novo, agora por baixo, e encontrou Bernat. O espanhol preparou e James Rodríguez pegou firme de entrada da área para desempatar.

Na etapa final, aos 17 minutos, James foi quem deu o passe e Robben finalizou para ampliar. Nos instantes finais, aos 42, Rudy fez o chuveirinho e Sandro Wagner cabeceou para dar números finais ao confronto.

Único que ainda tinha chances de alcançar o Bayern, o Schalke decepcionou e perdeu para o Hamburgo, que iniciou a rodada em último lugar. Os 'Azuis Reais' fizeram 1 a 0 com gol do zagueiro brasileiro Naldo, mas levou a virada graças a Kostic e Holtby, que marcaram uma vez cada. Burgstaller ainda empatou, mas Hunt deu a vitória ao campeão europeu de 1983, que agora é penúltimo colocado, com 23 pontos.

Também neste sábado, o Borussia Mönchengladbach quebrou uma sequência de quatro partidas sem vencer ao bater o Hertha Berlim por 2 a 1 de virada no Borussia Park.

Kalou marcou para o time da capital, mas Thorgan Hazard balançou a rede duas vezes em quatro minutos, aos 30 e aos 34 do segundo tempo, e sacramentou o triunfo do time anfitrião, oitavo colocado do Alemão, com 40 pontos. O Hertha é décimo, com 36.

Em confronto direto na luta contra o rebaixamento, o Wolfsburg visitou o Freiburg e venceu por 2 a 0, com dois gols de Didavi. Com isso, os 'Lobos' se mantiveram em 15º lugar, com 29 pontos, um a menos que o adversário, que ainda é 14°.

Quem abre a zona de descenso, na antepenúltima colocação, com 27 pontos, é o Mainz 05, que visitou o Colônia, novamente lanterna, com 21, e empatou em 1 a 1.