Topo

Coentrão será devolvido "imediatamente" ao Real Madrid, segundo jornal

Fábio Coentrão queria encerrar a carreira dele no Sporting - RAFAEL MARCHANTE/REUTERS
Fábio Coentrão queria encerrar a carreira dele no Sporting Imagem: RAFAEL MARCHANTE/REUTERS

07/04/2018 09h34

O lateral-esquerdo Fábio Coentrão, que defende o Sporting, recebeu a ordem de encerrar o período de empréstimo e voltar "imediatamente" ao Real Madrid em meio à turbulência vivida nos bastidores do clube português, após o presidente ter suspendido 19 jogadores na última sexta-feira.

De acordo com o jornal esportivo lusitano "A Bola", Coentrão "foi imediatamente dispensado" e "recebeu ordens para retornar imediatamente à capital espanhola".

A medida está relacionada à adesão do lateral português ao protesto feito por diversos jogadores do elenco como "desagrado" às críticas ao desempenho da equipe feitas pelo mandatário, Bruno de Carvalho, após a derrota por 2 a 0 para o Atlético de Madrid na partida de ida das quartas de final da Liga Europa.

Ao término do jogo, o presidente do Sporting disse em sua conta pessoal no Facebook que os jogadores cometeram "erros grosseiros" e estavam distraídos, o que incomodou profundamente o vestiário.

"Apontar o dedo para culpabilizar o desempenho dos atletas publicamente, quando a união de um grupo se rege pelo esforço conjunto, seja qual for a situação que estamos passando, todos os assuntos são resolvidos dentro do grupo", responderam os jogadores em texto único compartilhado nas redes sociais.

A lista de jogadores que aderiram ao protesto é composta pelos brasileiros Bruno César e Wendel, além de Rui Patrício, William Carvalho, Bryan Ruiz, Bruno Fernandes, Battaglia, Piccini, Palhinha, Coates, Acuña, Gelson, Podence, Montero, Rúben Ribeiro, Rafael Leão, Doumbia, Fabio Coentrão e Ristovski.

Bruno de Carvalho reagiu suspendendo os jogadores que protestaram e advertindo que está "farto de atitudes de meninos mimados, que não respeitam nada nem ninguém, como por exemplo os torcedores".

"Estas crianças mimadas acham que vão longe, mas desta vez a minha paciência esgotou-se para quem acha que está acima do clube e de qualquer crítica", disse o presidente do Sporting.