Topo

Com 3 de Messi, Barcelona bate Leganés e iguala recorde de jogos sem derrota

07/04/2018 19h04

Barcelona, 7 abr (EFE).- O Barcelona venceu neste sábado o Leganés por 3 a 1 no estádio Camp Nou, com três gols do argentino Lionel Messi, e igualou o recorde de jogos sem derrota no Campeonato Espanhol.

Com a vitória em confronto válido pela 31ª rodada, o Barça consolida sua vantagem na liderança do Espanhol e iguala o recorde de partidas sem derrota na competição, estabelecido em 1980 pela Real Sociedad, com 38 jogos sem perder, contando também compromissos pela temporada passada.

Com o domínio do jogo no primeiro tempo, o time catalão abriu o placar aos 27 minutos, com Messi, em cobrança de falta. Cinco minutos depois, o argentino ampliou o placar aproveitando passe do brasileiro Philippe Coutinho.

No segundo tempo, a equipe 'blaugrana' diminuiu o ritmo, e o Leganés conseguiu descontar aos 23, com El Zhar, que acertou chute cruzado da entrada da área.

Após o susto, o Barça voltou a se recompor e aos 42 minutos do segundo tempo Messi aproveitou passe de Dembélé e falha da defesa para fechar o placar em 3 a 1.

Com o resultado, o time dirigido por Ernesto Valverde lidera o Espanhol com 79 pontos, 12 a mais que o segundo colocado, o Atlético de Madrid, que neste domingo disputará o clássico contra o Real Madrid, terceiro, com 63. O Leganés, por sua vez, vem em 14º lugar, com 36 pontos.

Também neste sábado, o Betis assumiu a quinta posição, que classifica para a próxima Liga Europa, ao derrotar o Eibar, décimo, por 2 a 0 no estádio Benito Villamarín. Sergio León, a favor, e Arbilla, contra, marcaram os gols.