Topo

Esporte

Duplas colocam França, Alemanha e Croácia em vantagem nas quartas da Davis

07/04/2018 17h17

Redação Central, 7 abr (EFE).- Os jogos de duplas realizados neste sábado colocaram França, Alemanha e Croácia em vantagem contra Itália, Espanha e Cazaquistão, respectivamente e a um passo da classificação para as semifinais da Copa Davis de tênis.

Atuais campeões da Davis, os franceses desempataram o confronto com os italianos, disputado no saibro do Valletta Cambiaso ASD, em Gênova, graças a Nicolas Mahut e Pierre-Hugues Herbert. Os duplistas dos 'Bleus' baterm Fabio Fognini e Simone Bolelli por 3 sets a 0, com parciais de 6-4, 6-3 e 6-1, em 1h54min de partida.

Na sexta-feira, a equipe anfitriã havia largado em vantagem com uma vitória de Lucas Pouille sobre Andreas Seppi, enquanto Fognini derrotou jeremy Chardy.

Quem se classificar terá pela frente Alemanha ou Espanha, que estão se enfrentando na quadra de saibro montada na Plaza de Toros de Valencia, com vantagem para o time visitante. Tim Puetz e Jan-Lennard Struff venceram Feliciano López e Marc López em uma batalha de 4h40min de duração, com parciais de 6-3, 6-4, 3-6, 6-7(4) e 7-5.

Os donos da casa ficam agora na dependência de vitórias de Rafael Nadal, atual número 1 do mundo e David Ferrer, que neste domingo jogarão contra Alexander Zverev e Philipp Kohlschreiber, respectivamente.

Além disso, Ivan Dodig e Nikola Mektic colocaram a Croácia à frente do Cazaquistão também no saibro, na Varazdin Arena, em cidade croata de mesmo nome. Os tenistas da equipe da casa venceram Timur Khabibulin e Aleksandr Nedovyesov por 3 a 1 de virada, com 6-7 (2), 6-4, 6-4 e 6-2, em exatamente três horas.

Quem pode fechar o confronto para os donos da casa é Marin Cilic, terceiro colocado do ranking mundial, que neste domingo jogará contra Mikhail Kukushkin. Na quinta partida, Borna Coric medirá forças com o cazaque Dmitry Popko.

O único confronto pelas quartas de final que ainda não teve sua partida de duplas é o entre Estados Unidos e Bélgica, em quadra dura em Nashville, no estado americano do Tennessee. Os EUA abriram 2 a 0 ontem com vitórias de John Isner e Sam Querrey sobre Joris de Loore e Ruben Bemelmans, respectivamente.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte