Topo

Dybala resolve com 3 gols, e Juve bate lanterna do Italiano: 4 a 2

07/04/2018 13h08

Roma, 7 abr (EFE).- A Juventus sofreu mais do que o esperado jogando contra o Benevento, lanterna do Campeonato Italiano, mas deu mais um passo rumo ao sétimo título seguido neste sábado ao conquistar uma vitória por 4 a 2 fora de casa, no estádio Ciro Vigorito, em jogo válido pela 31ª rodada.

Abalado com a derrota para o Real Madrid por 3 a 0 em pleno Allianz Stadium na última quarta-feira, pelas quartas de final da Liga dos Campeões, a 'Velha Senhora' engrenou apenas no último quarto de jogo, mas foi suficiente para obter mais um triunfo.

O técnico Massimiliano Allegri fez nove alterações em relação ao revés do meio de semana e já pensando no jogo de volta contra o Real, na próxima quarta, em Madri. O goleiro Buffon e o zagueiro Chiellini ganharam descanso, enquanto os dois brasileiros do elenco, Alex Sandro e Douglas Costa estiveram em campo. O lateral foi titular, enquanto o meia-atacante entrou no decorrer do confronto e marcou um gol, assim como o atacante Higuaín.

Dybala fez 1 a 0 aos 16 minutos do primeiro tempo, acertando o ângulo em bonito chute de fora da área. Diabaté empatou aos 24, e o placar permaneceu em igualdade até os acréscimos, quando, com o auxílio do VAR, a arbitragem marcou pênalti em Pjanic. O argentino foi para a cobrança e assinalou mais um.

Sem se entregar, o time anfitrião obteve nova igualdade logo no começo da etapa final, aos seis minutos, em bonito cabeceio de Diabaté na segunda trave, depois de cobrança de escanteio de Viola.

O empate seria um resultado muito ruim para os visitantes, e Allegri se viu obrigado a mandar atletas poupados a campo, o que surtiu efeito. Aos 29 minutos, Higuaín sofreu pênalti, Dybala mais uma vez cobrou e desempatou, chegando a 21 gols no Italiano. Apenas Icardi (24) e Immobile (26) têm mais.

Logo na sequência, aos 37, Douglas Costa fechou a conta com um golaço. O Brasileiro foi acionado na ponta direita, deixou dois marcadores para trás e acertou um lindo chute na gaveta.

A Juventus tem agora 81 pontos, sete a mais que o segundo colocado, o Napoli, que neste domingo receberá o Chievo. Já o Benevento é o lanterna, com 13 pontos, metade do obtido pela Spal, última concorrente fora da zona de rebaixamento.