Topo

Eriksen faz 2, Tottenham vence e se firma na zona de Liga dos Campeões

07/04/2018 15h01

Londres, 7 abr (EFE).- O Tottenham contou com dois gols do meia Eriksen neste sábado para vencer o Stoke City por 2 a 1 fora de casa, no Bet365 Stadium, e se consolidar na zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões, além de deixar o adversário um pouco mais perto da zona de rebaixamento.

As equipes entraram em campo em Stoke-on-Trent em momentos bem distintos. Os 'Spurs' vinham de cinco vitórias consecutivas, a última delas sobre o rival Chelsea em pleno Stamford Bridge, enquanto os donos da casa não vencem desde janeiro, com um jejum que hoje chegou a nove partidas.

Entretanto, a disparidade na tabela e nos resultados recentes não foi tão notável quando a bola rolou. O Stoke resistiu durante todo o primeiro tempo, e o time londrino tirou o zero do placar apenas aos sete minutos da etapa final. Dele Alli fez ótimo passe para Eriksen, que tirou do goleiro Butland com categoria e balançou a rede.

Diouf aproveitou falha de Lloris para deixar tudo igual aos 12 minutos, mas seis minutos depois Eriksen cobrou falta, Kane, que voltou hoje ao time titular depois de se recuperar de lesão, tentou o desvio e a bola entrou. O gol foi creditado para o meia dinamarquês.

Nos instantes finais, a equipe anfitriã esteve perto de empatar novamente, mas a batida de falta de Shaqiri parou no travessão, para alívio dos visitantes.

Embalado, o Tottenham continua em quarto lugar no Inglês, mas já tem os mesmos 67 pontos do terceiro colocado, o Liverpool, que mais cedo empatou com o Everton em 0 a 0 no Goodison Park. A distância dos dois para o Chelsea, que vem em quinto, já é de 11 pontos.

O Stoke, por sua vez, é penúltimo, com 27 pontos, quatro a menos que o último concorrente fora da zona de rebaixamento, o Crystal Palace, que também neste sábado visitou o Bournemouth, 11º, e empatou em 2 a 2.

Ainda na parte de baixo da tabela, o Huddersfield ficou no 1 a 1 com o Brighton, também como visitante, e foi a 32 pontos, na 16ª posição. O adversário é 13º, com 35.

Outro concorrente com 32 pontos, em 15º lugar devido ao saldo de gols, é o Swansea, que também ficou em uma igualdade em 1 a 1, enfrentando o lanterna West Bromwich no campo do adversário.

Sonhando ir à Liga Europa, o Burnley emplacou a quarta vitória seguida batendo Watford por 2 a 1 fora de casa. Os visitantes vêm em sétimo lugar, agora com 49 pontos, enquanto o time mandante, com Richarlison em campo apenas nos minutos finais e Gomes no banco durante os 90 minutos, é 12º, com 37.

Outro que venceu por 2 a 1 fora foi o Newcastle, que superou o Leicester e assumiu a décima colocação, com 38 pontos. Os 'Foxes' aparecem em oitavo, com 43.