Topo

Tênis

Melo e Demoliner batem dupla número 3 da ATP; Brasil faz 2 a 1 na Colômbia

Luis Acosta/AFP
Marcelo Melo e Marcelo Demoliner comemoram vitória sobre colombianos Imagem: Luis Acosta/AFP

07/04/2018 21h47

Barranquilla (Colômbia), 7 abr (EFE).- O Brasil ficou a uma vitória de fechar o confronto com a Colômbia pelo Zonal Americano I da Copa Davis, neste sábado, graças à vitória de Marcelo Melo e Marcelo Demoliner sobre Juan Sebastián Cabal e Robert Farah, terceira melhor dupla do ranking mundial da ATP na temporada, por 7-6 (5) e 6-4 em 1h44 de partida.

Vice-campeões do Aberto da Austrália e vivendo um grande momento, Cabal e Farah contavam com o apoio da torcida no Parque Distrital de Raquetas, em Barranquilla, mas decepcionaram, sem sequer conseguir um único break point em todo o jogo.

Com a nova formatação das disputas nos Zonais, que agora acontecem em dois dias, em vez dos tradicionais três, o confronto entre Brasil e Colômbia será definido ainda hoje nas últimas duas partidas de simples.

Thiago Monteiro encara Daniel Galán, e Guilherme Clezar enfrentará Santiago Giraldo ou Alejandro González. Ontem, Monteiro derrotou Giraldo (6-1 e 6-2), e Galán superou Clezar de virada (3-6, 6-2 e 6-1).

A equipe vencedora da série garantirá vaga nos playoffs da Davis, que serão realizados em setembro e são classificatórios para a divisão de elite do torneio, o Grupo Mundial.

O retrospecto no histórico de confrontos com a Colômbia é todo favorável ao Brasil, que venceu os oito duelos, o último deles em 2012, no saibro, em São José do Rio Preto (SP).

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!