Topo

Esporte

Roma perde em casa para a Fiorentina e pode deixar G4 do Italiano

07/04/2018 19h50

Roma, 7 abr (EFE).- A Roma fechou neste sábado uma de suas semanas mais complicadas nesta temporada perdendo para a Fiorentina por 2 a 0 em pleno Estádio Olímpico, pela 31ª rodada do Campeonato Italiano, e se complicou na luta por uma vaga na próxima Liga dos Campeões.

Os 'Giallorossi' passam por dificuldade em um momento decisivo da temporada. Há uma semana, empataram com o Bologna em 1 a 1, também pela competição nacional, e na última quarta-feira foram goleados pelo Barcelona por 4 a 1 no estádio Camp Nou, em partida de ida pelas quartas de final da Liga dos Campeões.

Se nesta edição da 'Champions' a situação não é das mais fáceis, voltar ao torneio na próxima campanha também não será simples. O time treinado por Eusebio di Francesco ainda é terceiro colocado, com 60 pontos, mas corre o risco de cair para quinto amanhã. A dona da quarta posição, a Inter de Milão (59 pontos), visitará o Torino, enquanto a rival Lazio (57), em quinto, medirá forças com a Udinese no campo da adversária.

A Fiorentina, por sua vez, chegou à sexta vitória consecutiva e já sonha ir à Liga Europa. A 'Viola' aparecem em sétimo lugar, com 51 pontos, apenas um a menos que o Milan, que, em sexto, seria o último classificado para o torneio continental caso o Italiano terminasse hoje.

A equipe de Florença abriu o placar logo aos sete minutos do primeiro tempo, com Benassi, que aproveitou passe de Sponara e mandou para a rede. O segundo aconteceu aos 39 minutos, quando Simeone levou a melhor sobre Manolas e Bruno Peres e tocou na saída do goleiro Alisson.

Além de Alisson e Bruno Peres, a Roma contou com outro brasileiro, o zagueiro Juan Jesus, que também foi titular. Pela Fiorentina, o também defensor Vitor Hugo também figurou na formação inicial.

No estádio Luigi Ferraris, houve empate sem gols no clássico entre Sampdoria e Genoa. A igualdade também prevaleceu no duelo entre Spal e Atalanta, que ficaram no 1 a 1 no Paolo Mazza.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte