Topo

Sem Salah, Liverpool fica no empate em clássico com Everton

07/04/2018 11h30

Londres, 7 abr (EFE).- Desfalcado do atacante egípcio Mohammed Salah, um dos destaques da temporada no futebol europeu, o Liverpool ficou no empate em 0 a 0 com o Everton neste sábado no estádio de Goodison Park, que recebeu a 231ª edição do clássico de Merseyside.

Artilheiro do Campeonato Inglês com 29 gols, Salah se tornou desfalque à equipe treinada por Jürgen Klopp após lesionar a virilha durante a vitória por 3 a 0 sobre o Manchester City pela Liga dos Campeões na última quarta-feira.

Mesmo sem o egípcio, os 'Reds' chegaram a dominar o primeiro tempo da partida deste sábado, mas os 'Toffees' mandaram na segunda etapa e ficaram perto de levar os três pontos. A boa atuação do goleiro Loris Karius e a falta de pontaria dos atacantes impediram a vitória do time da casa.

Com o empate, o Liverpool vai a 67 pontos, ainda na terceira posição e longe do líder Manchester City (84), mas cada vez mais garantido na próxima edição da Liga dos Campeões.

Afastado tanto da zona de rebaixamento como da briga por uma vaga em competições continentais, o Everton chega a 41 pontos, mantendo-se na nona posição do Campeonato Inglês no início da 33ª rodada.