Topo

Técnico do Sporting nega que jogadores estejam suspensos

07/04/2018 15h29

Lisboa, 7 abr (EFE).- O técnico do Sporting, Jorge Jesus, negou neste sábado que os jogadores de seu elenco tenham sido suspensos, como prometeu o presidente do clube, Bruno de Carvalho, e disse que o lateral-esquerdo Fabio Coentrão disputará o próximo jogo da equipe caso esteja em condições físicas.

"Não houve nota de suspensão alguma", declarou o treinador em entrevista coletiva, na qual garantiu ter carta branca para relacionar os jogadores que quiser para o duelo deste domingo com o Paços de Ferreira, em Lisboa.

Jorge Jesus foi à sala de imprensa do estádio José Alvalade três horas depois que o previsto e se explicou dizendo que havia se reunido com Bruno de Carvalho e os atletas, que entraram em atrito nesta sexta.

"Vou convocar, como faço normalmente, todos os jogadores que estiveram disponíveis. E disponíveis em termos físicos, é óbvio", destacou.

A polêmica surgiu nesta sexta-feira, quando 19 atletas, entre eles os brasileiros Wendel e Bruno César, publicaram nas redes sociais comunicado no qual mostravam seu desagrado pelas críticas do presidente do Sporting feitas logo após a derrota para o Atlético de Madrid por 2 a 0 na última quinta-feira, na Espanha, pelas quartas de final da Liga Europa.

Bruno de Carvalho reagiu com uma mensagem no Facebook na qual disse que os jogadores rebelados estavam suspensos e se disse "farto de atitudes de meninos mimados, que não respeitam nada nem ninguém, como por exemplo os torcedores".

Em meio à revolta do dirigente, o jornal português "A bola" divulgou mais cedo que Fabio Coentrão, emprestado pelo Real Madrid, seria devolvido imediatamente. Jorge Jesus desmentiu a informação e explicou que o atleta só não tem presença confirmada no jogo de amanhã por ter sentido problemas físicos durante a derrota em Madri. EFE

cdb/dr