Topo

Esporte

Alex Telles e Otávio marcam no início, Porto vence e volta a colar no Benfica

08/04/2018 16h31

Lisboa, 8 abr (EFE).- Com dois gols de jogadores brasileiros logo no começo da partida disputada no Estádio do Dragão, o Porto venceu o Desportivo Aves por 2 a 0 neste domingo, pela 29ª rodada, e voltou encostar no líder Benfica na briga pelo título do Campeonato Português.

Logo aos oito minutos do primeiro tempo, Tissone cometeu pênalti em Tiquinho Soares. Alex Telles cobrou no ângulo esquerdo e fez 1 a 0 para os donos da casa. Três minutos depois, na tentativa da defesa de afastar com um chutão, Otávio bloqueou na entrada da área e acabou balançando a rede.

A cinco rodadas do fim, os 'Dragões' continuam em segundo lugar no Português, com 73 pontos, um a mais que o Benfica, que neste sábado derrotou o Vitória de Setúbal por 2 a 1 como visitante. O Aves perdeu pela quarta vez consecutiva e vem na 16ª colocação, a última fora da zona de rebaixamento, com 25 pontos, um a mais que o Feirense, 17º.

Também neste domingo, o Chaves, oitavo colocado, recebeu o Belenenses, 11º, no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira, e ficou no empate em 1 a 1. O gol do time anfitrião foi do atacante William Oliveira, cria da base do Botafogo.

Mais Esporte