Topo

Após vitória no Bahrein, Vettel revela ter mentido para equipe no rádio

08/04/2018 17h20

Redação Central, 8 abr (EFE).- Vencedor do Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1 neste domingo, o alemão Sebastian Vettel revelou ter feito uma "travessura" durante a prova: ter informado que o carro e os pneus estavam bem ajustados nas últimas voltas, o que, segundo ele, não era verdade.

"A dez voltas para o final, disse por rádio que tinha tudo sob controle, mas menti, porque sob controle não tinha nada", declarou o tetracampeão mundial ainda no pódio, após ter conquistado sua 51ª vitória na principal categoria do automobilismo.

Vettel teve de lidar com o desgaste dos pneus na parte final do GP no circuito internacional de Sakhir, algo que permitiu que o finlandês Valtteri Bottas ir reduzindo a desvantagem para o alemão a ponto de ficar menos de 1s atrás na última volta. O piloto da Mercedes pressionou, mas não conseguiu a ultrapassagem.

"Pensei que as Mercedes me alcançariam. As Mercedes estavam muito fortes no final. Eles calcularam que poderiam me pegar com os pneus médios e não conseguiram por pouco. Foi tudo muito apertado, mas estou muito contente porque sabíamos que havia uma margem, mas não tínhamos certeza de que seria suficiente. Sabíamos que eles, com o pneu mais duro, não parariam mais", disse o líder do Mundial, com 50 pontos, 17 à frente do britânico Lewis Hamilton, segundo colocado. EFE

arh/dr