Topo

Chelsea tropeça e fica distante da Champions; Arsenal vence 3ª seguida

08/04/2018 15h44

Londres, 8 abr (EFE).- O Chelsea não passou de um empate com o West Ham em 1 a 1 em Stamford Bridge neste domingo, pela 33ª rodada do Campeonato Inglês e ficou ainda mais distante da classificação para a próxima Liga dos Campeões, enquanto o Arsenal chegou à terceira vitória seguida ao bater o Southampton por 3 a 2 no Emirates Stadium.

A situação dos 'Blues' na luta por uma vaga na próxima 'Champions' vai ficando irreversível. O atual campeão nacional venceu apenas um dos últimos cinco jogos pela 'Premier League' e estacionou na quinta posição, com 57 pontos, dez a menos que o Tottenham, que vem em quarto e seria o último classificado para o torneio continental caso o Inglês terminasse hoje.

O primeiro tempo foi todo do Chelsea, que teve dois gols de Morata bem anulados, ambos por impedimento, e fez 1 a 0 aos 35 minutos. Moses cruzou, o próprio Morata preparou e Azpilicueta pegou estranho na bola, mas superou o goleiro Hart e marcou.

Os donos da casa, com o meia Willian entre os titulares e o lateral-esquerdo Emerson Palmieri no banco, desperdiçaram várias chances para "matarem" o duelo e foram castigado aos 28 minutos da segunda etapa. Arnautovic foi ao fundo pela direita e rolou para a chegada de 'Chicharito' Hernández, que pegou firme e deixou tudo igual.

O resultado foi importante para os 'Hammers', que continuam em 14º lugar e abriram seis pontos para o Southampton, que abre a zona de rebaixamento.

Os 'Saints' foram ao Emirates e saíram à frente do Arsenal, com gol de Long, aos 17 minutos de partida. Os 'Gunners' viraram ainda na etapa inicial, com gols de Aubameyang, aos 28, e Welbeck, dez minutos depois.

Após o intervalo, aos 28 minutos, Long marcou o segundo dos visitantes, mas Welbeck balançou a rede novamente aos 36 e garantiu o triunfo dos donos da casa, que continuam na sexta colocação, agora com 54 pontos.