Topo

Esporte

Cristiano Ronaldo e Griezmann marcam, e clássico madrilenho termina empatado

08/04/2018 13h50

Madri, 8 abr (EFE).- Real Madrid e Atlético de Madrid contaram cada um com um gol de seus respectivos craques, Cristiano Ronaldo e Griezmann, e ficaram no empate em 1 a 1 neste domingo no estádio Santiago Bernabéu, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Espanhol.

O resultado foi ruim para as duas equipes. O 'Atleti', que ainda sonha com o título, foi a 68 pontos e tem 11 a menos que o líder Barcelona, que no sábado derrotou o Leganés por 3 a 1 no Camp Nou, enquanto o Real, ainda terceiro, foi a 64 e pode ser ultrapassado pelo Valencia, que tem 62 e ainda hoje receberá o Espanyol.

O time da casa teve todos os principais jogadores à disposição, e o técnico Zinedine Zidane optou por deixar o volante Casemiro e o atacante Benzema no banco. Entre os 'Colchoneros', Diego Simeone teve dois desfalques no sistema defensivo, o zagueiro Giménez e o lateral-esquerdo Filipe Luís, machucados.

No primeiro tempo, houve chances para os dois lados, embora o atual campeão espanhol e europeu atacasse mais. A rede só não balançou porque o goleiro atleticano Oblak fez pelo menos três grandes defesas.

No segundo tempo, logo aos oito minutos, a equipe anfitriã fez 1 a 0. Bale ganhou na velocidade pela esquerda e cruzou para Cristiano Ronaldo completar para a rede, chegando à décima partida seguida marcando. Foi o 500º gol da história do clássico em confrontos válidos pelo Espanhol.

Atrás no placar, o Atlético foi para cima, pressionou e chegou ao empate quatro minutos depois. Navas pegou as finalizações de Saúl e Vitolo, mas Griezmann ficou com a sobra e deixou tudo igual.

De olho no jogo de volta contra a Juventus, na próxima quarta-feira, também no Bernabéu, Zidane deu descanso a Cristiano Ronaldo. Mesmo assim, os 'Blancos' continuaram atacando mais, mas novamente Oblak brilhou e segurou a igualdade. Nos instantes finais, Saúl ainda teve a centímetros de marcar o que seria o gol da virada 'rojiblanca'.

Também neste domingo, o Levante abriu oito pontos da zona de rebaixamento ao bater o Las Palmas, vice-lanterna, por 2 a 1 em casa, no Estádio Ciutat de València. Ainda é 17º lugar, o time anfitrião tem 31 pontos, contra 23 do antepenúltimo colocado, o Deportivo La Coruña, que na sexta-feira derrotou o Málaga por 3 a 2. Os visitantes continuam com 21.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte