Topo

Dortmund vence Stuttgart e coloca no Schalke na briga pelo 2º lugar

08/04/2018 16h07

Berlim, 8 abr (EFE).- Vice-campeão alemão três vezes nos últimos cinco anos, o Borussia Dortmund entrou firme na briga para ser segundo colocado na atual temporada ao vencer o Stuttgart por 3 a 0 no estádio Signal Iduna Park neste domingo, em jogo válido pela 29ª rodada.

Com o título já conquistado pelo Bayern de Munique ontem após a goleada sobre o Augsburg por 4 a 1, resta aos 'Aurinegros' tentar ultrapassar o Schalke 04. O Dortmund ainda é terceiro colocado, mas foi a 51 pontos, apenas um a menos que os 'Azuis Reais', que no sábado perderam para o Hamburgo por 3 a 2.

Para o Stuttgart, o revés manteve a distância de nove pontos para a zona de classificação para a Liga Europa. O time tem 36 pontos, contra 45 do Bayer Leverkusen, que aparece em sexto e nesta segunda-feira fechará a rodada visitando o RB Leipzig.

Pulisic abriu o placar para o Dortmund, aos 38 minutos do primeiro tempo. Batshuayi aumentou a vantagem pouco depois do intervalo, aos três minutos, e Philipp deu números finais ao duelo aos 14.

No outro jogo deste domingo, o Eintracht Frankfurt empatou com o Hoffenheim em 1 a 1 em casa, na Commerzbank-Arena, e assumiu a quarta colocação, a última levar à próxima Liga dos Campeões. Os visitantes se mantêm em sétimo, com 43.