Topo

Nadal e Ferrer põem Espanha na semi da Davis; França e Croácia também avançam

08/04/2018 14h49

Redação Central, 8 abr (EFE).- A Espanha começou o dia em desvantagem no confronto com a Alemanha, mas avançou às semifinais da Copa Davis de tênis neste domingo graças às vitórias de Rafael Nadal e David Ferrer sobre Alexander Zverev e Philipp Kohlschreiber, respectivamente, na quadra de saibro montada na Plaza de Toros de Valencia.

O domingo também marcou a vitória da atual campeã França sobre a Itália em Gênova e a classificação da Croácia, que passou pelo Cazaquistão em casa, na cidade de Varazdin. Ambos os confrontos terminaram ainda na quarta partida, e o ocorrido em território espanhol foi o único com os cinco jogos.

De volta às atividades depois de mais de dois meses, desde que abandonou o jogo de quartas de final do Aberto da Austrália, Nadal mostrou que continua sendo o rei do saibro. O número 1 do mundo, que na sexta-feira bateu Kohlschreiber, derrotou Zverev, quarto colocado do ranking, por 3 sets a 0, com parciais de 6-1, 6-4 e 6-4, em 2h16min de partida.

O ponto decisivo no confronto foi obtido por Ferrer, que venceu o jogo de fundo por 3 sets a 2, com 7-6(1), 3-6, 7-6(4), 4-6 e 7-5, em nada menos que 4h51min.

Nas semifinais, os espanhóis medirão forças com a França, que superou a Itália no saibro do Valletta Cambiaso ASD, em Gênova. Os atuais campeões começaram o dia com 2 a 1 de vantagem e fizeram 3 a 1 graças a Lucas Pouille, que bateu Fabio Fognini por 3 a 1 de virada. As parciais foram de 2-6, 6-1, 7-6(3) e 6-3.

Na Varazdin Arena, também no saibro, Marin Cilic colocou a Croácia entre os quatro melhores. O terceiro colocado do ranking passou fácil pelo cazaque Mikhail Kukushkin, com um triplo 6-1 em apenas duas horas.

Os próximos adversários dos vice-campeões de 2005 e 2016 serão os Estados Unidos, que bateu a Bélgica por 3 a 0 na quadra dura em Nashville, no estado americano do Tennessee. O triunfo foi decidido ainda ontem, nas duplas, em que Ryan Harrison e Jack Sock superaram Sander Gille e Joran Vliegen.