Topo

Esporte

Pouille vence Fognini e classifica França às semifinais da Davis

08/04/2018 10h37

Roma, 8 abr (EFE).- O francês Lucas Pouille derrotou o italiano Fabio Fognini por 3 sets a 1 no saibro de Gênova neste domingo e selou a classificação da França para as semifinais do Grupo Mundial da Copa Davis.

Com parciais de 2-6, 6-1, 7-6 (3) e 6-3, o 11º colocado do ranking da ATP superou o número 20 do mundo em três horas, levando assim a equipe francesa, atual campeã do torneio, à próxima rodada com um placar total de 3 a 1 sobre a Itália.

Após as vitórias do próprio Pouille sobre Andreas Seppi e da dupla formada por Nicolas Mahut e Pierre-Hugues Herbert sobre os italianos Fognini e Simone Bolelli, o confronto foi decidido na primeira partida deste domingo.

A França terá como adversária nas semifinais a equipe que sair vencedora do confronto disputado em Valência entre Espanha e Alemanha.

Fognini começou focado e levou o primeiro set com facilidade, 6-2. Pouille reagiu de forma imediata e demorou apenas 29 minutos para igualar a partida com um contundente 6-1 na sequência.

O terceiro set foi fundamental para o resultado final. Pouille levou a melhor no tie-break, após Fognini ter estado à frente com 3-0 e desperdiçado a chance de fechar com 5-3.

O italiano entregou o serviço neste game e também desperdiçou três set points com 5-4, motivo pelo qual se irritou, quebrou uma raquete e jogou outra ao chão antes de perder por 7-3 no desempate final.

Pouille administrou os momentos decisivos da partida com mais maturidade e sacramentou a vitória no quarto set. Após abrir 3-0, o francês viu o rival se esforçar para encostar no placar, mas Fognini voltou a cometer erros que culminaram a vitória da França.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte