Topo

Esporte

Rodrigo decide, Valencia bate Espanyol e ultrapassa Real Madrid

08/04/2018 19h22

Valência (Espanha), 8 abr (EFE).- O Valencia assumiu neste domingo a terceira posição do Campeonato Espanhol, deixando o Real Madrid para trás, ao venceu o Espanyol por 1 a 0 no estádio Mestalla, graças a um gol marcado pelo hispano-brasileiro Rodrigo Moreno.

Rodrigo, que nasceu no Rio de Janeiro, mas foi criado na Espanha e defende a seleção local, vive grande fase e vai se credenciando para disputar a Copa do Mundo por 'La Roja'. O camisa 19 marcou gols nas últimas cinco rodadas de 'La Liga' e, nesse período, ainda teve tempo de deixar sua marcada pela campeã mundial de 2010 em amistoso contra a Alemanha, no mês passado.

O único gol da partida na cidade de Valência foi marcado logo aos sete minutos de bola rolando. Gonçalo Guedes cruzou da esquerda, Rodrigo apareceu livre na segunda trave e cabeceou para baixo para balançar a rede.

Com cinco vitórias seguidas, o Valencia foi a 65 pontos e ultrapassou o Real Madrid, que mais cedo empatou com o Atlético de Madrid em 1 a 1 no Santiago Bernabéu e soma 64. O Espanyol, por sua vez, caiu para 14º, com 36.

Os donos da casa contaram com os brasileiros Neto e Gabriel Paulista entre os titulares, enquanto Andreas Pereira entrou no decorrer do duelo. Na equipe visitante, Leo Baptistão foi a campo no começo da segunda etapa.

Com Willian José na formação inicial, a Real Sociedad goleou o Girona por 5 a 0 no Anoeta. Oyarzabal marcou duas vezes, enquanto Canales, Januzaj e Juanmi fizeram um gol cada.

O revés atrapalhou o time catalão na busca por uma vaga na Liga Europa, já que o mantém em oitavo lugar, com 44 pontos, três a menos que o Villarreal, dono da sexta posição, a última a levar para a competição continental. O representante basco subiu para 12º, com 37.

Mais Esporte